Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Alone in the Dark está de volta aos jogos de terror

Criador do Alone in the Dark está de volta aos jogos de terror

2Dark é o novo projeto de Frédérick Raynal, game designer criador do Alone in the Dark, que após tantos anos resolveu voltar aos jogos de terror.

9 anos atrás

2dark

Frédérick Raynal pode não ser tão famoso quanto Shinji Mikami, Peter Molyneux ou Michel Ancel, mas foi de sua mente que surgiu um dos maiores clássicos da indústria, um título que fundou muitas das bases dos jogos de terror, o Alone in the Dark.

Após se distanciar do gênero e dar vida a outro clássico, o Little Big Adventure, Raynal passou a trabalhar com sua esposa na Ludoïd, empresa que fundaram, mas agora o game designer resolveu voltar às raízes e juntou-se a três amigos que participaram da criação da aventura estrelada por Edward Carnby para formar o Gloomywood, estúdio independente cujo primeiro projeto é um survival horror.

Tendo como fonte de inspiração os filmes policiais e de terror, em 2Dark assumiremos o papel de Mr. Smith, um oficial que deve resgatar crianças das casas de serial killers, como por exemplo o Delicatessen Lewis, um canibal que usa uma máscara de porco, evitando as mais variadas armadilhas, os próprios assassinos e tentando controlar as vítimas, que terão personalidades diferentes e por isso serão verdadeiros desafios.

Com uma visão aérea e um estilo visual um tanto colorido, o game pode passar a impressão de que não é tão assustador, mas gerenciar as crianças parece ser algo bastante tenso e a escuridão que cerca os personagens promete tornar a experiência bastante angustiante, sempre nos deixando na dúvida sobre o que se esconde a poucos metros.

No momento eles estão tentando conseguir € 30.000 através de um financiamento coletivo para fazer o jogo, mas algo que pode dificultar as coisas é que o serviço escolhido por eles é o pouco conhecido Ulele. No entanto, com 31 dias ainda pela frente, imagino que a meta será alcançada e com sorte veremos o que Raynal ainda tem a oferecer aos amantes de um bom jogo de terror.

Gloomywood — 2Dark - Ulule campaign

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários