Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha no Indiegogo quer convencer a Valve a fazer o Half-Life 3 (!?)

Campanha no Indiegogo quer convencer a Valve a fazer o Half-Life 3 (!?)

Para convencer a Valve de que precisamos de um Half-Life 3, dupla inicia crowdfunding que visa realizar diversas campanha publicitárias e assim infernizar a vida dos funcionários da empresa.

9 anos atrás

we-want-hal-life-3

O Half-Life 3 é certamente um dos jogos mais pedidos pelos gamers e cansados de esperar por uma posição da Valve em relação ao FPS, dois estagiários (sempre eles) da agência de publicidade McKee Wallwork & Co. resolveram tomar uma atitude digamos… estranha.

Para chamar a atenção da desenvolvedora de uma vez por todas, Chris Salem e Kyle Mazzei iniciaram uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo e o objetivo deles é conseguir US$ 150 mil dólares para atormentar a vida dos funcionários da empresa.

De acordo com a dupla, a intenção é mostrar à Valve a força da comunidade Half-Life (como se eles não soubessem disso) e pretendem fazer isso realizando diversas campanhas publicitárias, que vão desde anúncios no Google até um enorme concerto realizado na cidade de Seattle, onde fica a sede da Valve, isso sem falar em um caminhão-propaganda ficaria o dia inteiro em frente a empresa e a contratação de sósias de Gabe Newell que iriam até o estúdio usando camisetas “We want Half-Life 3”.

Devido a toda a polêmica que tem rondando a indústria de games ultimamente, a iniciativa de Salem e Mazzei tem sido vista com maus olhos por boa parte dos sites especializados, já que a campanha pode ser considerada um certo tipo de invasão e até mesmo estaria tentando obrigar a desenvolvedora a fazer algo que ela pode simplesmente não estar interessada, acusações das quais a dupla se defende dizendo que eles tem a melhor das intenções.

Seja como for, considero a ideia ridícula e acredito que ela não dará o menor resultado, já que a Valve sabe exatamente o enorme interesse que o jogo desperta e não acho que será isso que os convencerão de que está na hora de liberar informações sobre a tão aguardada continuação.

É interessante notar também que nem os fãs parecem ter gostado da campanha, pois até o momento ela só conquistou 15 apoiadores, conseguindo arrecadar apenas pouco mais de US$ 100 e no fundo acho que os caras só estão querendo aparecer, tendo escolhido uma maneira bem ruim para conseguir isso.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários