Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #51 — Geologia

SciCast #51 — Geologia

Acompanhe os exploradores das profundezas do SciCast falando sobre a ciência que estuda as pedras, digo, rochas, digo, a Terra.

9 anos e meio atrás

SciCast_MP3Cover

A Terra é um sistema vivo que abriga milhões de organismos, incluindo os humanos, e apresenta delicado equilíbrio para manter a vida. A Geologia é a ciência que estuda a Terra: sua origem, evolução, funcionamento e como podemos contribuir para preservar os habitats que sustentam a vida.

A Geodiversidade é a natureza abiótica (meio físico) constituída por uma variedade de ambientes, fenômenos e processos geológicos que dão origem às paisagens, rochas, minerais, solos, águas, fósseis e outros depósitos superficiais que propiciam o desenvolvimento da vida na Terra, tendo como valores intrínsecos a cultura, o estético, o econômico, científico, o educativo e o turístico.

Acompanhe nossos “terronautas” em um mergulho pelos confins do planeta e todas as suas camadas sedimentares, descobrindo as maravilhas por trás desta ciência tão desconhecida. Descubra se é pedra ou rocha, seja perseguido por sem-terra, saiba se dá pra cavar até a China com nosso especilista em pedras, digo rochas, Juliano Yamada, sem se assustar com terremotos ou vulcões aparecendo no centro da cidade.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários