Meio Bit » Arquivo » Games » Site da Nintendo passa a vender jogos para Wii U e 3DS

Site da Nintendo passa a vender jogos para Wii U e 3DS

Nintendo passa a vender jogos digitalmente através do seu site e embora o serviço esteja longe do ideal, não deixa de ser uma bela alternativa ao eShop do Wii U e 3DS.

9 anos e meio atrás

nintendo-store

A Nintendo definitivamente é uma empresa estranha. Ao mesmo tempo em que ela costuma ser lembrada por trazer várias inovações para a indústria, são eles também que vivem sendo criticados por demorar muito tempo para adotar certas tendências, como por exemplo nos permitir comprar jogos digitalmente através de um site.

Tanto Sony quanto Microsoft já ofereciam tal facilidade há algum tempo e esta semana, sem causar muito alarde sobre a novidade, a casa do Mario também passou a fazer isso, mesmo que só para aqueles que possuem contas norte-americanas e de forma um pouco limitada.

Por enquanto, a maioria do títulos oferecidos pelo site, que pode ser encontrado aqui, são aqueles distribuídos pela própria Nintendo, mas pelo menos ele conta com recursos interessantes, como por exemplo filtrar os jogos por indicação etária, franquias, plataformas ou por aqueles que ainda nem foram lançados, oferecendo até a opção de pré-venda.

Um detalhe interessante é que ao adquirir um game por lá teremos a opção de registrá-lo diretamente no Wii U ou no 3DS, apenas acessando nossa Nintendo ID, ou então poderemos receber um código que depois deverá ser ativado nos videogames e isso é muito bom, pois permitirá que as compras possam ser dadas para amigos.

A novidade pode não ser a ideal, principalmente pela quantidade de jogos disponíveis, mas poderá quebrar um belo galho quando não estivermos perto do console ou do portátil, além de ser uma maneira muito mais rápida e prática de pesquisarmos os títulos disponíveis para esses aparelhos, já que suas respectivas páginas contam com descrições e imagens, e a navegação pelo eShop não é lá aquelas coisas.

Agora a Nintendo só precisa começar a aceitar pagamento por Paypal ou disponibilizar crédito digitalmente através de lojas como a Amazon, iniciativas que facilitariam bastante a vida de muita gente (eu incluso).

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários