Meio Bit » Baú » Mobile » Poki — cliente Pocket para Windows Phone

Poki — cliente Pocket para Windows Phone

Poki, cliente Pocket para Windows Phone, e o melhor de tudo, digrátis. Clique e veja como baixar.

15/10/2014 às 14:45

poki

O Pocket é uma daquelas aplicações multiplataformas essenciais, desde quando se chamava Read It Later. Permite que mesmo gente beirando níveis patológicos de déficit de atenção consiga coletar e organizar informação sem parar de se dispersar, que é quando estamos realmente felizes.

Ele é ferramenta auxiliar essencial de aplicações como o Flipboard e o Feedly. Você vê uma notícia, passa os olhos, acha que há mérito e marca para leitura posterior. Se quiser acrescenta uma tag organizacional. Quando o depois chegar, seus links estarão todos lá.

Presente em todas as principais plataformas, o Pocket fazia falta no Windows Phone, mas aí surge outro fenômeno curioso: o WP já chegou a um ponto onde é interessante desenvolver para ele, então se o autor do software original não quer, tem quem queira. No caso do Pocket, surgiu o Poki, tanto para Windows Phone quanto para Windows Windows.

Ele tem todos os reursos do Pocket normal, no estilo elegante e limpo do Modern, aquele que a Microsoft não deixa mais chamar de Interface Metro.

No Windows Phone ele tenta exibir a página original de forma limpa, de forma semelhante a aplicativos como o Readability:

poki2

Com a integração do Windows Phone, basta usar a opção de compartilhar o conteúdo e entre outras aparecerá o Poki. Em segundos você adiciona o link, muito mais simples do que usar o OneNote.

Ah sim, por algum mistério da natureza os desenvolvedores acharam por bem… gamificar o Poki. Sim, ele tem Achievements.

poki3

O Poki é gratuito e funciona tão bem que as opções de recursos pagos nem são interessantes, a não ser que você precise mesmo mudar as cores da interface ou atualizar artigos em background.

Para baixar: direto na loja do Windows Phone ou usando o QR Code abaixo, se você for o Marco Gomes.

poki

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários