Meio Bit » Arquivo » Games » Grid Autosport ganhará suporte ao Oculus Rift

Grid Autosport ganhará suporte ao Oculus Rift

Apesar de ter entregue uma visão do cockpit simplesmente ridícula com o Grid Autosport, numa medida que não faz muito sentido a Codemasters fará com que o jogo ganhe suporte ao Oculus Rift.

9 anos atrás

grid-autosports

Tudo bem, as pessoas mudam de opinião com o passar do tempo e isso inclui executivos de desenvolvedoras de games, mas existem algumas decisões tomadas por eles que eu realmente tenho uma grande dificuldade em entender.

Talvez a empresa que mais se encaixe nisso que estou falando é a Codemasters, especialmente quando se trata da série Grid. Depois do primeiro jogo ter conquistado muitos fãs, o estúdio resolveu que não valia a pena ter visão do cockpit na sua continuação, já que segundo eles, ninguém a usava. Vieram então as reclamações e para o Grid Autosport eles voltaram atrás, implementando o recurso, porém, da forma mais porca possível, como descrevi na minha análise do jogo.

Agora, o que realmente me deixou perplexo foi esse post publicado no blog oficial da empresa, onde revelam que estão trabalhando no suporte ao Oculus Rift, dispositivos que como bem sabemos, tem como principal objetivo aumentar a imersão.

Estamos mexendo com a RV há algum tempo e alcançamos o estágio em que acreditamos estar funcionando muito bem e por isso, decidimos permitir que vocês experimentem isso por conta própria,” afirmou o gerente de comunidade, Ben Walke, além de deixar claro que por enquanto o suporte é experimental e que será normal os usuários encontrarem problemas.

No texto é dito também que o melhor seria os corajosos experimentarem o jogo com as configurações mais baixas e que a expectativa da desenvolvedora era liberar um patch ainda esta semana para permitir que o dispositivo de realidade virtual seja utilizado.

Bom, eu imagino que no fundo eles devam estar utilizando a realidade virtual no Grid Autosport como um experimento para seus próximos jogos de corrida, porque tenho a impressão de que os jogadores prefeririam muito mais que o interior dos carros recebessem uma atualização, deixando de lado o trabalho ridículo que nos foi entregue e que me pareceu quase uma afronta.

Me desculpe Codemasters, mais por que para acertar numa coisa vocês precisam errar em outra? Será que vocês estão realmente ouvindo a opinião dos fãs, ou apenas fingindo que ouvem? Saudade da época em que considerava a empresa uma das melhores quando se tratava de jogos de corrida.

relacionados


Comentários