Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ finalmente ganha opção nativa de enquetes

Google+ finalmente ganha opção nativa de enquetes

Recurso adicionado ao Google+ permitirá que os usuários criem enquetes com até cinco opções. As postagens interativas poderão ser customizadas com imagens.

9 anos e meio atrás

google_plus_enquetes

Quando um novo serviço é lançado e, em sua área, já existe uma referência, o mínimo que espero é que o novato conte com os melhores recursos do serviço velho de guerra, além, é claro, de trazer aprimoramentos do que já existe. Afinal, se for apenas uma cópia do antigo, será mais do mesmo e a probabilidade de não me agradar será gigante.

Lá em meados de 2011, quando o Google lançou o Google+, pude verificar, no novo serviço, algumas melhorias em relação ao Facebook, mas ele veio sem muitas coisas que eu achava muito legal, como, por exemplo, as enquetes. Para suprir a falta delas, eu fazia algo extremamente português e que me dava o maior trabalho, mas, ao menos, quebrava o galho.

Hoje, mais de três anos após o lançamento do matador do Facebook Google+, o Google finalmente resolveu fazer algo direito e começou a disponibilizar, a todos os usuários, a opção de se criar enquetes diretamente nas postagens do serviço social. Inicialmente disponível apenas para a versão web (Android “em breve” e iOS “só Deus sabe quando”), a criação de perguntas interativas permitirá a inserção de até cinco respostas (todas as plataformas permitirão que se responda as enquetes). Os usuários poderão customizar as enquetes com imagens para deixá-las mais interessantes.

Uma vez publicada, a enquete não mais poderá ser encerrada (só excluindo a postagem e perdendo tudo). O usuário também não poderá definir um prazo para que novas respostas sejam postadas, o que acho lamentável, vide que a opção demorou tanto tempo para chegar ao serviço. Depois de publicada, a pergunta poderá ser alterada, mas as respostas não poderão ser mexidas.

Sei que nado contra a corrente ao gostar do Google+ e usar muito pouco o Facebook (pode me chamar de fanboy porque já estou acostumado, mesmo não sendo verdade), mas fico muito contente em ver o Google investindo no G+, mesmo que, em muitos casos, com anos e anos de atraso. Acorda, menina Google!

P.S.: utiliza o Google+? Deixe aqui o seu voto. 😀

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários