Meio Bit » Arquivo » Internet » Hangouts ganha aplicativo para Chrome OS e Windows

Hangouts ganha aplicativo para Chrome OS e Windows

Novo aplicativo do Hangouts para Chrome OS e Windows permitirá que os usuários se comuniquem com os amigos, independente do aplicativo aberto no computador.

9 anos atrás

hangouts_chromeos_windows

Na internet, nada se cria, tudo se copia aprimora”. De uma forma geral, é bem isso que ocorre mesmo, apesar de haver algumas exceções. Nesta quinta-feira, o Google anunciou um novo aplicativo do Hangouts para Chrome OS e Windows. Se você olhar bem a imagem acima, provavelmente entenderá de onde a ideia das bolinhas no canto da tela foi copiada. Sim, do Messenger do Facebook.

O novo aplicativo do Hangouts é excelente para aqueles usuários que não suportam ficar presos dentro do navegador para poder se comunicar com os contatos (impossível não lembrar do bom e velho Gtalk desktop). Funcionando como um app semi-independente (ele precisa do Chrome instalado), o novo Hangouts fica “voando” sobre a tela do computador do usuário, sobrepondo toda e qualquer janela aberta no computador.

Google+ — Introducing Hangouts Chrome App

O novo aplicativo não permite que os usuários conversem apenas por texto. Assim como o Hangouts embutido no Gmail/Google+, ele permite o envio de imagens, há a possibilidade de conversas em grupos, realizar chamadas de áudio (inclusive para telefones fixos/móveis) e de vídeo com os contatos. Para quem usa o Google Voice, também há a possibilidade de se receber chamadas telefônicas diretamente no computador, bem como receber e enviar SMS.

hangouts_chromeos_windows1

Confesso que nunca fui muito fã de usar o Hangouts fora do Gmail pelo fato de a minha atenção se dispersar com muita facilidade, principalmente com aquelas janelinhas verdes pulando na minha tela. Mas o novo aplicativo do Hangouts, apesar de ficar sobre todas as janelas do meu desktop, é bem discreto e acaba não me distraindo muito. Assim, darei uma chance para ele nos próximos dias.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários