Meio Bit » Arquivo » Games » 15 anos depois, Vib-Ribbon será lançado nos EUA

15 anos depois, Vib-Ribbon será lançado nos EUA

Depois de permanecer longe dos Estados Unidos por 15 anos, o bizarro (e divertido) Vib-Ribbon será lançado hoje através da PSN, com versões para PlayStation 3 e PS Vita.

9 anos atrás

vib-ribbon

A indústria japonesa de games pode estar mal das pernas, conquistar os jogadores de lá pode ser uma tarefa bastante complicada, mas é inegável a capacidade que os desenvolvedores locais tem para criar coisas bizarros e quando falo isso, não se trata de uma crítica.

O grande problema é que muitos desses jogos diferentões acabam nunca sendo lançados por aqui e um que teve que esperar 15 anos para ver isso acontecer é o Vib-Ribbon, criação de Masaya Matsuura, mesmo game designer que nos deu o excelente PaRappa the Rapper.

Funcionando como uma mistura de jogo musical e de plataforma, nele controlamos um coelho que deve evitar os obstáculos presentes nos estágios e faremos isso ao apertar diferentes botões na hora certa. O detalhe é que a música tinha uma grande influência nos estágios e o estúdio NanaOn-Sha teve e a grande sacada de nos permitir utilizar nossos CDs para criar novos desafios.

O Vib-Ribbon voltou aos holofotes durante a E3 deste ano, quando quando o CEO da Sony, Shawn Layden mencionou o título e agora ele volta ao blog da empresa para pedir desculpas por ter alimentado falsas esperanças em relação a uma continuação e revelar que o original será relançado hoje através da PSN.

Com versões para o Vita e para o PlayStation 3, apenas no console poderemos aproveitar o recurso de usar nossas próprias músicas para dar vida a novas fases, o que é uma pena, e o executivo afirmou também que eles estão estudando uma maneira de tornar o jogo disponível para o PS4.

O anúncio pode não ser aquele que alguns esperavam, já que o ideal seria pelo menos um remake que nos trouxesse a possibilidade de utilizar MP3s e que contasse com placares online, mas ainda assim temos que elogiar a iniciativa por ela nos permitir jogar um título que por tantos anos permaneceu longe dos Estados Unidos e que possui uma jogabilidade muito diferente de tudo o que existia na época.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários