Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo do Sakaguchi chega esta semana aos tablets e smartphones

Novo jogo do Sakaguchi chega esta semana aos tablets e smartphones

Com uma interessante proposta para a adição de conteúdo, o Terra Battle, novo RPG de Hironobu Sakaguchi , chega esta semana aos dispositivos Android e iOS.

9 anos atrás

terra-battle

Em julho a Famitsu deu algumas informações sobre o novo jogo de Hironobu Sakaguchi e para a alegria dos fãs do trabalho do criador do Final Fantasy, o Terra Battle será disponibilizado esta semana, mais precisamente na quinta-feira (09).

Distribuído gratuitamente, o RPG tático terá versões tanto para dispositivos Android quanto iOS e uma das promessas é de que não teremos que gastar dinheiro real para progredirmos na aventura, algo que poderia prejudicar consideravelmente a experiência e inclusive já fez fracassar a tentativa de ressuscitar um clássico.

Com sua trilha sonora composta pela lenda Nobuo Uematsu, o game parece uma mistura de RPG, jogo de cartas e puzzle, onde teremos que posicionar nossos personagens em algo parecido com um tabuleiro e calcular muito bem quais serão nossos próximos passos. Se tivesse sido pensando há uns 20 anos, o Terra Battle provavelmente teria sido incluído num Final Fantasy como um minigame, mas hoje é nele que Sakaguchi está apostando para fazer o dinheiro entrar na empresa.

Um detalhe muito interessante é que jogo adotará uma estratégia diferente para adicionar conteúdo à aventura. Ao invés de estabelecer metas que utilizassem valores gastos pelos jogadores, a Mistwalker está propondo algo parecido, mas levando em consideração apenas o número de downloads que o jogo tiver. Assim eles esperam adicionar uma nova música quando 100 mil pessoas baixarem o título e as melhorias continuarão até 2 milhões de downloads, quando o estúdio espera começar a criar uma versão para consoles.

Estou curioso para ver se esta estratégia dará algum retorno para a desenvolvedora, pois para os jogadores ela parece só ter vantagens, já que poderemos ganhar novos modos de jogo, personagens e até materiais como um livro de artes, e imagino que eles estejam apostando na ideia de que quanto mais pessoas tiverem contato com o título, maiores serão as chances da arrecadação vir.

Se o Terra Battle tivesse uma visão parecida com aquela do Final Fantasy Tactics, eu estaria louco para colocar as mãos neles, mas mesmo assim acho legal esse conceito de adicionar conteúdo de acordo com o interesse das pessoas e por se tratar de algo vindo de Hironobu Sakaguchi, torço para que o jogo tenha sucesso.

relacionados


Comentários