Meio Bit » Arquivo » Ciência » Apple: as fundações do enorme Campus 2 estão avançando

Apple: as fundações do enorme Campus 2 estão avançando

Lembrando três anos do falecimento de Steve Jobs, novo vídeo de drone mostra o quão avançada está a construção do Apple Campus 2 em Cupertino.

9 anos atrás

Laguna_Steve_Jobs_Black_White

Obrigado por tudo, Steve (Crédito: 9to5Mac)

Ontem fez 3 anos do falecimento de Steve Jobs. Sexta-feira, o atual CEO da Apple Tim Cook enviou um belo e-mail a todos os funcionários para que eles refletissem sobre tal data.

[…]
Espero que vocês reservem um momento para apreciar as diversas maneiras pelas quais Steve fez de nosso mundo algo melhor.”
[…]
Aproveitem o final de semana, e obrigado pela ajuda ao carregar o legado do Steve para o futuro.”

Um dos últimos legados do visionário co-fundador da Apple foi a idealização do Campus 2, a nova sede da empresa na cidade de Cupertino. O mais recente vídeo, capturado ontem (05/10) por um drone, mostra o quão enorme está ficando tal construção… Já chegou o disco voador!

myithz — Apple Construction site

Tim Cook diz que essa enorme construção circular (lembrei das doughnut do Homer Simpson) seria o prédio mais verde do mundo, onde mais de 12 mil funcionários trabalhariam em 260.000 m² de área construída que gastariam 30% a menos de energia que o equivalente em prédios comuns de escritórios. Pelo o que vemos no vídeo acima, dois terços da estrutura de fundação já estão cimentados no subsolo, incluindo as paredes subterrâneas (estacionamentos?). Também dá para notar que o quarteirão já é cercado de muitas árvores e dos tapumes temporários.

Essa nave-mãe, esse enorme disco não-voador, tem a inauguração prevista para 2016 mas os impacientes não vão esperar muito por novos lançamentos da Apple: o próximo evento será terça dia 21 na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, no Town Hall Auditorium em Cupertino e será a apresentação dos novos tablets iOS e, claro, a versão final do OS X Yosemite. O tio Laguna espera que novos modelos dos iPods também sejam anunciados, mas não tenho muita esperança que algo pequeno esteja no evento: 60% das vendas dos novos iPhone 6 seriam do modelo Plus, basicamente o modelo micro do iPad.

Terei que me render a usar um smartphone bem maior que meu velho iPhone 4S. E talvez não use iOS. Desculpa o tio Laguna, Steve.

relacionados


Comentários