Meio Bit » Arquivo » Games » Ms. Pac-Man entra na luta contra o câncer de mama

Ms. Pac-Man entra na luta contra o câncer de mama

Bandai Namco se une a National Breast Cancer Foundation e lança louvável campanha que usará a franquia Pac-Man para ajudar no combate ao câncer de mama.

9 anos e meio atrás

Ms-Pac-Man-Pink-Ribbon-Campaign

Para muitas pessoas os games podem não passar de uma forma de entretenimento, mas há também aqueles que enxergam na mídia uma ótima maneira de ajudar os mais necessitados e é nisto o que está acreditando a Bandai Namco.

Sabendo da força da franquia Pac-Man, a empresa manterá durante este mês de outubro a Ms. Pac-Man Pink Ribbon Campaign, uma iniciativa cujo objetivo é simplesmente louvável: angariar fundos para ajudar no combate ao câncer de mama.

Através de uma parceria com a National Breast Cancer Foundation, a desenvolvedora venderá por US$ 0,99 uma fase para os jogos da série disponíveis para dispositivos iOS e Android, e se para os jogadores isso representa apenas um novo desafio, para a fundação significa que receberá todo o valor arrecadado com as vendas. Para incentivar as contribuições, os placares obtidos poderão ser compartilhados via Twitter e Facebook, e quem sabe o espirito competitivo não faça mais pessoas se interessarem?

Embora os videogames normalmente tragam diversão e alegria para nossas vidas, essa é a chance de trazer esperança também,” declarou o produtor sênior, Ben Acevedo. “O câncer de mama tem afetado diretamente minha família e esta é uma oportunidade fantástica para os jogadores e para a indústria se envolverem. Embora os labirintos oferecidos em outubro sejam divertidos, o real desafio é sensibilizar os jogadores e fazer com que os jogadores, produtores, artistas e programadores em toda a indústria se juntem a nós.

Mesmo que este problema hoje em dia seja bastante debatido, acho que o principal nesta campanha nem seja o dinheiro que será arrecadado, mas fazer com que este público tenha conhecimento do quão devastadora essa doença pode ser e colocá-la em evidência.

Parabéns à Bandai Namco pela iniciativa e se você puder contribuir, nem que seja divulgando campanhas como o Outubro Rosa, tenha certeza que muitas mulheres serão eternamente gratas.

Fonte: BusinessWire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários