Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshop chega ao Google Chrome OS

Photoshop chega ao Google Chrome OS

E a Adobe acaba de lançar uma versão beta do Photoshop CC para o Google Chrome OS.

9 anos e meio atrás

Acho que todo ser vivo já ouviu falar do Photoshop. Aliás, o programa virou sinônimo de alteração digital em imagens, independente do software que foi utilizado para fazer a edição. O povo já tasca a frase: “Esta foto está photoshopada”. Mesmo sendo identificado como um software para fotografia, o programa é uma poderosa ferramenta de design digital, e não apenas para edição de fotos, e mesmo tendo uma legião de softwares concorrentes, o mesmo ainda é soberano na preferência dos consumidores. Por isso que muitos reclamam do programa não estar disponível para sistemas operacionais fora do domínio da Microsoft e Apple. Mas, parece que isso está mudando (mesmo que seja de leve).

No dia de hoje foi anunciado que uma versão beta do Photoshop CC está chegando para os Chromebooks lançados pelo Google. Embora seja uma versão beta, e somente o Photoshop está disponível, já é um grande passo. E a Adobe promete que outros produtos da Creative Cloud estarão disponível em breve para o sistema operacional. Por enquanto, quem tem acesso a esta nova versão são os clientes do setor educacional da Adobe norte americana que possuam uma conta ativa do Creative Cloud. Assim como tudo no Chrome OS, o Photoshop vai funcionar inteiramente a partir da nuvem e vai ser  integrado com o Google Drive.

Interessante, ainda mais que as assinaturas do Photoshop CC vem caindo de valor consideravelmente, mostrando que não existe mais desculpa para utilizar uma versão pirata. Assim como de costume, a Adobe está pedindo que os usuários desta nova versão beta reportem os erros que encontrarem na execução do software. Em breve devemos ter a versão final do programa para o Chrome OS.

photoshop_para_chrome_OS

Leia também, em mais detalhes:

relacionados


Comentários