Meio Bit » Arquivo » Hardware » Amazon quer colocar botão de "Compre Agora" na sua casa

Amazon quer colocar botão de "Compre Agora" na sua casa

Não bastasse um smartphone-catálogo, Amazon planeja dispositivos inteligentes e wearables para permitir que usuários comprem o quiserem em qualquer lugar

9 anos e meio atrás

amazon

É, pelo visto a Amazon não se contentará em apenas introduzir um grande botão de compras de bolso, como é o caso do fire Phone: a empresa de Jeff Bezos quer facilitar ao máximo a vida de seus usuários disponibilizando seus serviços onde for possível, e estaria desenvolvendo novos gadgets voltados a prover a experiência de compras rápidas e simples da companhia.

De acordo com fontes próximas à Amazon, a divisão Lab126 estaria trabalhando tanto em dispositivos smart voltados para uso doméstico quanto wereables, todos eles ligados à loja virtual. Segundo a Reuters dois dispositivos estariam em fase de desenvolvimento. O primeiro deles é literalmente um botão de "Compre Agora", conectado via Wi-Fi e pré-configurável. Ao toque do botão ele mandaria o sinal para os servidores da Amazon, realizando automaticamente a compra de o que quer que o usuário tenha programado. Podem ser utensílios domésticos, comida, qualquer coisa.

O segundo dispositivo em questão seria um wereable concorrente ao Google Glass e ao Apple Watch, só que obviamente com a experiência de compra da Amazon integrada. É provável que ele funcione exatamente como o fire Phone, fazendo uso do Firefly e escaneando o ambiente o tempo todo, e oferecendo links ao encontrar itens equivalentes em sua loja.

Está um tanto claro que Bezos está fazendo de tudo para entrar no mercado de hardware e cobrir todos os aspectos da vida de seus consumidores, entretanto onde Apple e Google têm sucesso, a Amazon patina feio. Não há o que dizer da linha Kindle, seus e-books não possuem concorrentes e a linha de tablets Kindle Fire são muito bons (nos EUA eles batem de frente com os Nexus); por outro lado a fire TV, embora seja interessante não teve uma recepção muito boa (o fato de ter o mesmo nome de um set-top box pr0n não ajuda) e o fire Phone foi duramente criticado, principalmente por ter apresentado um hardware colado de qualquer jeito. Conclusão: ele já é vendido por um dólar com plano.

Aí vem a questão: quem vai querer um grande botão de compras em sua casa ou gadgets que facilitam a compra de itens na Amazon? O conceito de Internet das Coisas é muito bom quando em aplicado, mas por outro lado pode muito bem ser distorcido ao máximo para jogar ads e links de compra na cara do usuário o tempo todo. E se já não deu certo pra um smartphone, que dirá um smartglass ou um relógio esperto.

Fonte: ET.

Dica: busque Cupom de Desconto Amazon no Ofertas

relacionados


Comentários