Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale Games estaria sendo procurada para fazer adaptações

Telltale Games estaria sendo procurada para fazer adaptações

De acordo com investidor da Telltale Games, hoje estúdio tem sido procurado para criar adaptações de franquias famosas, fruto do bom trabalho que ele fizeram com marcas como The Walking Dead e De Volta para o Futuro.

9 anos e meio atrás

back-to-the-future

A adaptação de séries ou filmes para os games sempre foi tratada de forma jocosa por muitas pessoas, mas um estúdio que começou a mudar essa imagem é a Telltale Games. Tendo desenvolvido bons jogos baseados em marcas como The Walking Dead, De Volta para o Futuro, The Wolf Among Us e Jurassic Park, muitos estão ansiosos para ver a visão que eles darão para o universo Game of Thrones e pelo jeito, ele não deverão parar por aí.

Durante uma palestra realizada em São Francisco, Phil Sanderson, da IDG Ventures, falou sobre como as coisas mudaram nos últimos anos e se antes eles tinham dificuldade em convencer os donos das propriedades intelectuais a trabalhar com eles, hoje costumam ser procurados.

Acho que agora estamos numa posição em que temos as propriedades intelectuais vindo até nós e dizemos que na verdade não podemos acomodá-las,” revelou o funcionário da empresa que serve como investidora da Telltale e de de acordo com CEO o estúdio, Dan Connors, um dos motivos para isso acontecer é a qualidade das narrativas que estão sendo criadas por lá, fruto do investimento que eles tem feito para contratar bons roteirista.

Isso é interessante pois estamos falando de uma empresa que está longe do tamanho das gigantes e como estamos numa época em que muitas análises tem criticado o arrasa-quarteirões Destiny justamente por seu enredo raso e falta de personalidade, será mesmo que a Bungie não deveria ter investido um pouco mais nesse aspecto?

Claro, aquilo que a Telltale cria é muito diferente do que costumamos ver num FPS, com seus adventures sempre focando no enredo, mas fico pensando porque alguns estúdio ainda continuam achando que um jogo de ação não pode ter conteúdo, resumindo-se apenas a “atire em qualquer coisa que se mover”.

Não que isso seja uma regra, mas particularmente, prefiro jogos que tenham uma boa história.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários