Meio Bit » Arquivo » Ciência » As 10 mentes mais promissoras de 2014

As 10 mentes mais promissoras de 2014

Pelo 13º ano consecutivo, a revista Popular Science faz sua listinha de jovens mentes brilhantes no mundo da Ciência. A lista é uma boa amostra do que os norte-americanos pensam e valorizam em se tratando de popularidade neste área.

9 anos e meio atrás

ManuPrakash_2012G-embed

Manu Prakash: levando ciência para as massas.

Listas, como não amá-las?

É certo que algumas pessoas as odeiam, mas é inegável a sua popularidade. Essa ao menos pode nos servir como termômetro para saber o que a imprensa, principalmente a norte-americana, valoriza no mundo científico.

A cada ano a revista Popular Science faz uma seleção para identificar os jovens cientistas e engenheiros mais inspiradores, pesquisadores cujas idéias podem transformar o futuro.

Então vamos dar uma olhada na lista desse ano:

  • Nicole Abaid: estuda os morcegos para fazer drones melhores

Estuda como os animais se comportam em bandos para tentar melhorar os robôs, como por exemplo veículos subaquáticos que se baseiam em sonares.

  • Prabal Dutta: abastecendo a Internet Das Coisas

Criou pequenos sensores com capacidade de usar a energia ao seu redor, funcionando “para sempre” e dando início a internet das coisas (ou ao apocalipse das máquinas, a ver…).

  • Roxana Geambasu: expôs como as empresas usam seus dados

Construiu um software que “ensina” a nuvem a esquecer o passado, mostrando onde a informação compartilhada está indo.

  • Jordan Green: treinou o sistema imunológico para lutar contra o câncer

Desenvolveu partículas biodegradáveis que ensinam o sistemas imunológico a lutar contra até os cânceres mais agressivos.

  • Michael Habib: revelou o segredo dos Pterossauros

Desvendou vários segredos dos dinossauros desenvolvendo simulações que revelaram, por exemplo, como os Pterossauros voavam e o quão grandes eles podiam crescer.

Desenvolveu um modelo que prevê como os vírus mutam e se espalham até se tornarem fatais.

Estudou como o ambiente afeta o código genético sequenciando genomas de micróbios desde o metrô até na NASA.

  • Manu Prakash: levou ciência para as massas

Desenvolveu ferramentas científicas a partir de materiais do dia-a-dia, possibilitando que qualquer um possa explorar o mundo e melhorar as condições de vida.

Fez importantes descobertas sobre o sofisticado papel do muco, informação que ela está usando para criar uma alternativa aos antibióticos.

Estes dispositivos vão ajudar a entender melhor o cérebro e podem revolucionar a forma como são tratados os problemas neurológicos.

No final é só uma lista com nomes praticamente desconhecidos do grande público, mas recheada de boas ideias e o mais importante, bons exemplos.

Fonte: PS.

relacionados


Comentários