Meio Bit » Arquivo » Games » Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Usando a engine do primeiro Doom e spites e músicas do original, modder cria nova versão do Donkey Kong Country e supreende pela qualidade.

9 anos e meio atrás

Donkey-Kong-Country

Sei que quando digo isso várias pessoas sentem vontade de me bater, mas nunca fui muito fã do Donkey Kong Country. Apesar de reconhecer a façanha técnica, o estilo visual dos jogos para o SNES nunca me agradou e mesmo a sua jogabilidade sempre me pareceu estranha. Porém, tenho que admitir que o trabalho realizado por um modder em homenagem a série é algo digno de elogios.

Usando a engine do primeiro Doom, que como todos nós sabemos, sempre teve os jogos 3D como meta, o cara aproveitou os sprites e as músicas da trilogia para criar o Donkey Kong Country DooM, jogo que parece muito com aqueles que foram lançados para o antigo console da Nintendo.

Embora ainda seja tratado por seu desenvolvedor como uma demo, a versão que pode ser baixada aqui conta com 10 estágios e se você quiser ver primeiro como ela está, o vídeo abaixo mostra o criador encarando toda a modificação.

Por manter a essência dos jogos do personagem, essa versão provavelmente agradará aqueles que se divertiram bastante com os originais, oferecendo uma nova aventura, mas passando um belo sentimento de nostalgia.

Eu só achei um pouco estranho este mod não parecer ter a mesma fluidez daqueles que jogamos na década de 90, mas ainda assim ele passa sensação de estarmos vendo o original e repito, estamos falando de algo criado com uma engine que não tinha os games 2D como alvo, então podemos dar uma crédito ao cara.

http://youtu.be/ypeTDtm0cZI

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários