Meio Bit » Baú » Games » Bungie está feliz por ter se libertado do Halo

Bungie está feliz por ter se libertado do Halo

Depois de tantos anos trabalhando só com a série Halo, Bungie diz ser libertador poder se dedicar ao novo universo do Destiny.

16/09/2014 às 8:30

destiny

Embora já estivesse criando jogos bem antes de tirar a sorte grande com a franquia Halo, nos últimos anos a Bungie praticamente ficou conhecida como um “estúdio de um jogo só” e após colocar o tão aguardado Destiny no mercado, David “Deej” Dague falou sobre como foi bom poder explorar outras ideias.

Nós nunca ignoraremos as conquistas que tivemos com o Halo aqui na Bungie,” declarou o gerente de comunidade. “Mas como criadores, como artistas, como pessoas com imaginações sobre como os jogos podem ser novos, diferentes e empolgantes, foi bastante libertador. Na verdade foi como começar com uma tela em branco e dizer, ‘Que tipo de história queremos contar agora?’

O sujeito disse ainda que a decisão de deixar a série Halo para trás foi apoiada por muitos dentro do estúdio, principalmente por ser um mudança para aqueles que tiveram suas raízes fincadas no universo do Master Chief por tantos anos, o que lhes permitirá colocar em prática algumas ideias que não se encaixariam na franquia que agora está sob a responsabilidade da 343 Industries.

De fato, imagino o quão opressor é ter que trabalhar em um mesmo produto por tantos anos, mas um detalhe que merece ser mencionado é que a Bungie tem tratado o Destiny como algo a ser explorado por 10 anos, então é como se o sujeito tivesse saído de um longo casamento para iniciar outro.

Também é interessante notarmos que muitas pessoas que já estão aproveitando o novo FPS dizem que ele pode ser considerado quase como um Halo Online, então acho que a Bungie poderia até estar interessada em se aventurar por novos caminhos, mas não sem a companhia de um bom guia.

Fonte: USA Today.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários