Meio Bit » Arquivos » Software » Confira o Menu Iniciar do Windows 9 ao vivo e se mexendo!

Confira o Menu Iniciar do Windows 9 ao vivo e se mexendo!

Blogs alemães estão vazando detalhes sobre a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Hoje vamos ver como vai funcionar o novo Menu Iniciar!

12/09/2014 às 14:50

We-Ask-You-Answer-Should-Microsoft-Bring-Back-the-Start-Menu-in-Windows-9

Essas semanas alguns blogs alemães que não usam abas absorventes, começaram a vazar detalhes sobre o novo Menu Iniciar do Windows 9.

Hoje um deles, chamado WinFuture, liberou dois vídeos confidenciais em seu canal do YouTube, mostrando como vai ser o funcionamento desta parte do sistema operacional.

Me parece que ele vai trazer recursos bem interessantes de personalização, além de se mostrar flexível.

Windows 9: Das neue Startmenü in Aktion

Windows 9: Startmenü geht auch ganz ohne Live Tiles

Como podemos ver, a Microsoft resolveu, sabiamente, manter tanto o Menu Inciar, quanto a chamada Start Screen da interface Modern, com os já famosos ícones quadrados dos aplicativos.

Você pode alternar livremente entre os dois estilos.

Dessa forma, ela tenta agradar a gregos e troianos, uma vez que o sumiço do menu clássico nas últimas versões foi alvo de críticas pesadas dos usuários mais xiitas acostumados com a versão anterior.

start_menu_switch2

start_menu_boxes

Eu mesmo fui uma pessoa que não me habituei com a tela no novo modelo, mesmo com várias características interessantes, e fiquei pelo Windows 7 que já me atendia muito bem.

É bom lembrar que o core do novo Windows possui muitas melhorias em relação aos seus irmãos mais velhos, quanto a performance e segurança, e foi por essas melhorias que eu acabei instalando o Windows 8 em um dos meus computadores, para meus testes.

Mas todos sabemos que, para o público em geral, o que vai chamar a atenção é o que salta aos olhos.

start_menu_classic

Aliás, podemos notar também que você pode usar o menu clássico, com os ícones tradicionais, mas também uma mistura entre o Menu Iniciar antigo e a interface Modern.

start_menu_both

Ao meu ver, trata-se de uma saída polida e inteligente por parte da Microsoft. Acredito que isso vai ser muito bem recebido pelos clientes, tanto os que usam mouse, quanto os que já possuem telas sensíveis ao toque.

Há indícios de que essa nova versão seja apresentada oficialmente ainda em setembro, no dia 30. Vamos aguardar.

E se ela der certo e fizer sucesso, lá vamos nós alimentar aquela teoria maluca das distribuições ímpares do Windows e a maldição dos números pares, que faz tanto sentido quanto qualquer outra pseudociência ligada à numerologia.

Agora vocês me dão licença que eu preciso ir visitar minha cartomante, que ela me ligou e falou que algo muito legal vai mudar na minha vida.

Spoiler: o sistema operacional que eu uso no meu PC. Com um clique.

Fontes: Geek, The Verge e ZDNet.

relacionados


Comentários