Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Dispositivos iOS e Android recebem o primeiro Dragon Quest no ocidente e ao contrário do que a Square vinha fazendo, remake pode ser adquirido por um valor bem baixo.

9 anos e meio atrás

dragon-quest

Dedicada a tornar mais acessíveis alguns dos muitos clássicos que possui em seu portfólio, a Square Enix segue em sua missão de relançar para tablet e smartphone os capítulos mais antigos dos seus RPGs, e dessa vez o que chegou ao ocidente foi o primeiro Dragon Quest.

Com versões disponíveis para dispositivos Android e iOS, o jogo é uma adaptação daquele lançado em 1986 para o Nintendinho e para que ele se adequasse a tela vertical desses aparelhos, algumas mudanças foram feitas em seu visual e ouso dizer que o game está muito mais bonito do que eu poderia esperar.

Outra modificação feita pela empresa japonesa diz respeito aos controles, já que agora ele pode ser aproveitado usando apenas uma das mãos e eles inclusive tiveram o cuidado de tornar a jogabilidade boa tanto para destros quanto para canhotos.

Sendo uma excelente oportunidade para conhecer (ou jogar novamente) um dos títulos mais importantes da indústria, o negócio se torna ainda mais interessante quando sabemos do seu preço, pois ao contrário do que a Square Enix tem feito nestas plataformas, o valor cobrado pelo Dragon Quest é de apenas US$ 2,99.

Com o quarto e o oitavo capítulos já tendo dando as caras nas lojas ocidentais dos aparelhos Android e iOS, resta torcer para que os outros Dragon Quests tenham a mesma sorte, mas enquanto eles não chegam, o primeiro já pode ser adquirido na App Store e no Google Play.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários