Meio Bit » Arquivo » Internet » SwiftKey para iPhone e iPad será lançado em 17 de setembro

SwiftKey para iPhone e iPad será lançado em 17 de setembro

Prometido desde o anúncio do iOS 8, o SwiftKey será lançado junto com o novo OS mobile da Apple e contará com as mesmas características presentes no Android

9 anos e meio atrás

swiftkey_ios8

Em junho, quando a Apple anunciou o iOS 8 durante a WWDC, uma das grandes novidades ficou por conta do fato de a nova versão do OS mobile da Maçã permitiria que os usuários utilizassem teclados de terceiros, opção mais do que normal para os usuários de Android. No mesmo dia, o pessoal do SwiftKey saiu correndo para anunciar que a empresa tinha, sim, muito interesse em lançar o seu famoso teclado para os usuários da maçã mordida. Eis que, nesta quarta-feira, aconteceu o que muitos esperavam.

Através de seu blog, o pessoal do SwiftKey anunciou que o teclado para iOS será lançado na próxima quarta-feira, 17 de setembro, mesmo dia em que a Apple disponibilizará o iOS 8 para todos os usuários. “A filosofia do SwiftKey é que você deve ser capaz de gastar menos tempo corrigindo seus erros de digitação e mais tempo expressando o que você realmente quer dizer”, diz a empresa.

SwiftKey Keyboard for iPhone & iPad - Tell your story

Além de fazer o anúncio, a empresa resolveu antecipar algumas das funcionalidades que o novo aplicativo terá. A primeira delas é o auto-completar das palavras conforme o usuários for digitando. Além disso, o aplicativo aprenderá com o usuário conforme ele for utilizando o teclado em outros aplicativos, como Gmail Facebook e Twitter.

Assim como no Android, a empresa promete um backup das configurações e maneiras de digitar do usuário na nuvem. Só resta saber se usará a mesmo nuvem do Google presente no Android, o que permitiria o compartilhamento das “manias” entre ambas as plataformas. Entre os idiomas suportados, sim, está o Português brasileiro e o dos amigos lusitanos.

swiftkey_flow_ios8

Um recurso que será exclusivo aos usuários de iPhone, deixando os donos de iPad chupando o dedo, é o SwiftKey Flow. Sim, aquela opção que permite que você simplesmente deslize o dedo sobre a tela e o aplicativo vai identificando sozinho o que você está escrevendo. Para quem não conhece, ele é demonstrado do lado direito da imagem acima.

Ontem, instalei o iOS 8 GM no meu tablet e até que gostei da opção “Predictive” do sistema operacional móvel. Claro que seria absurdo eu querer compará-lo com o SwiftKey, que já me conhece há muito tempo e sabe exatamente, na maior parte das vezes, o que quero escrever. O que fico me perguntando é se, para a maioria dos usuários de iOS que nunca tiveram contato com o SwiftKey, valerá a pena usar uma opção não nativa do OS.

Você tem um iDevice? Já usou o SwiftKey? Pretende testar na plataforma da Apple? Deixe o seu comentário. 🙂

relacionados


Comentários