Meio Bit » Arquivo » Internet » Applause, a nova ferramenta do Hangouts on Air

Applause, a nova ferramenta do Hangouts on Air

Google apresenta Applause, ferramenta do Hangouts on Air que dá aos espectadores a possibilidade de interagir com produtores de conteúdo em tempo real

9 anos e meio atrás

hangouts-on-air-applause

Convenhamos, o Google Hangouts não é a ferramenta mais intuitiva para se realizar videoconferências, mas atualmente é uma das mais utilizadas e graças ao Hangouts on Air, a mais democrática quando é hora de fazer uma transmissão em tempo real aberta a uma audiência cativa. O Sala da Justiça só existe por causa disso, mas é um fato que nós batemos cabeça com as inconsistências de Mountain View toda semana.

Um dos features interessantes do Hangouts on Air é a possibilidade de interagir diretamente com os produtores de conteúdo através do Perguntas e Respostas, mas ele não funciona em tempo real e não fornece um feedback sobre se a transmissão está agradando ou não. A solução? Uma nova ferramenta chamada Applause.

A função dele é simples: o usuário poderá dar um joinha ou um polegar para baixo na timeline do vídeo, permitindo que os produtores acompanhem em tempo real se o vídeo está bombando ou se é preciso fazer algo para cativar a audiência durante uma transmissão chata. Nada muito revolucionário, mas combinado com o Perguntas & Respostas e com o Showcase, ferramenta que permite ao host compartilhar links que podem ser produtos ou artigos, as transmissões do Hangouts on Air se tornam extremamente interativas e estreitam o canal de comunicação entre os produtores de conteúdo e seus espectadores.

O host não precisa fazer nada: ao criar um evento no Google+ o Applause é ativado por padrão e disponibilizado automaticamente para os espectadores do início da transmissão. É possível entretanto desativar o feature antes do vídeo entrar no ar, assim como o Perguntas & Respostas precisa ser ativado pelo host antes do início do programa. De minha parte, acredito que os Hangouts ganham em interação ao aproximar os produtores de seu público ainda mais.

E sim, o próximo Sala da Justiça fará uso do pacote completo. 😉

Fonte: G+.

relacionados


Comentários