Meio Bit » Baú » Games » Square anuncia novo Final Fantasy, mas…

Square anuncia novo Final Fantasy, mas…

Square Enix revela novo jogo da franquia Final Fantasy, mas este será exclusivo para tablets e smartphones, sendo que as batalhas acontecerão enquanto devemos digitar alguns textos que forem mostrados na tela.

10/09/2014 às 8:30

all-the-bravest

Para mostrar que não tem a menor vergonha de sangrar o máximo que pode a sua principal franquia, a Square Enix anunciou que na próxima semana lançará um novo Final Fantasy no Japão, mas tenho a impressão de que a novidade não empolgará boa parte dos fãs.

Com o subtítulo World Wide Words, o jogo foi descrito como um “text-input battle RPG”, o que significa que as batalhas serão resolvidas enquanto digitamos textos que aparecerem na tela. Como o spin-off será lançado para dispositivos Android e posteriormente iOS, tal mecânica pode até se encaixar muito bem nessas plataformas, mas não deixa de ser um tanto bizarro.

Esta inclusive não é a primeira vez que a Square lança um game desenvolvido especificamente para tablets e smartphones, com o All the Bravest tendo falhado miseravelmente em conquistar a crítica e assim como em outros títulos que fogem um pouco da série principal, este novo também trará uma grande quantidade de personagens famosos da franquia, tudo para conquistar os fãs.

Por enquanto ainda não sei se isso é motivo para comemoramos, mas a empresa não confirmou o lançamento do Final Fantasy World Wide Words no ocidente, porém, como eles tem feito o possível para explorar o mercado mobile e devido a popularidade da marca, acho muito provável que cedo ou tarde isso aconteça e então, que os deuses dos videogames tenham piedade das nossas almas.

Brincadeiras a parte, a Square está no seu direito de explorar suas franquias da maneira que achar melhor, mas como alguém que um dia a admirou pelos fantásticos RPGs que criava, anúncios como este me deixam um pouco triste.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários