Meio Bit » Arquivo » Games » Peter Moore fala sobre os 15 anos do Dreamcast

Peter Moore fala sobre os 15 anos do Dreamcast

Para comemorar os 15 anos do lançamento do Dreamcast, Peter Moore publica uma bela homenagem em sua conta no Twitter e nos faz pensar em como estaria a indústria se o destino do console tivesse sido diferente.

9 anos e meio atrás

dreamcast

No dia 9 de setembro de 1999, portanto há exatos 15 anos, chegava nas lojas norte-americanas o Dreamcast, console que se tornaria tão amado por vários jogadores e que pouco depois saberíamos que seria o último produzido pela Sega.

Para mostrar toda a gratidão por ter ajudado no lançamento do videogame, o então presidente da Sega America, hoje COO da Electronic Arts, Peter Moore usou sua conta no Twitter para prestar uma bela homenagem ao lendário Dreamcast e gostaria de reproduzir alguns trechos por aqui.

Certamente não parece que se passaram 15 anos desde que este inovador console inaugurou a era dos jogos online, apesar do seu modem de 56K, e assim, mudou a cara do entretenimento interativo para sempre.

Eu não acho que seja um exagero dizer que o Dreamcast e sua rede online fundou a base para o que todos nós temos hoje: partidas online, interligando inúmeros gamers ao redor do mundo para jogar, competir e colaborar, assim como permitir que novo conteúdo seja entregue em adição a aquilo que foi entregue no disco.

dreamcast2Moore também aproveitou para lamentar o insucesso do console, dizendo que embora ele e seus ex-funcionários se encontrem de tempos em tempos, só pode imaginar as histórias que poderiam ter vivido juntos caso o Dreamcast tivesse um destino diferente, algo que infelizmente nunca saberemos.

Talvez isso aconteça por puro saudosismo ou por achar que aquele aparelho ainda tinha muito a oferecer, mas a verdade é que vez ou outra me pego pensando que o Dreamcast foi o melhor console já criado e não digo isso por causa dos belos gráficos que ele podia exibir, pela conexão com a internet ou pelo seu ótimo controle, mas sim porque proporcionalmente, acho que nenhum videogame teve tantos jogos tão espetaculares.

O estranho é que embora hoje deveria ser uma data para todos os fãs daquele saudoso console e da própria Sega comemorar, fica muito mais o gosto amargo da saudade e as especulações sobre como estaria a indústria atualmente caso a empresa japonesa não tivesse se tornado apenas uma desenvolvedora/editora de jogos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários