Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Direct — Bayonetta 2 e suas versões

Nintendo Direct — Bayonetta 2 e suas versões

Confira um pequeno resumo do Nintendo Direct sobre Bayonetta 2, que foi exibido esta semana. Adiantamos logo: você vai ficar com inveja da edição de colecionador desse jogo do Wii U, vendida somente na Europa.

9 anos e meio atrás

Laguna_Bayonetta_2_Platinum_Cast

Esta semana foi exibido um Nintendo Direct especialmente voltado ao Bayonetta 2 com o diretor Yusuke Hashimoto e a produtora Akiko Kuroda, ambos da Platinum Games.

Foram revelados diversos aspectos como multiplayer, novos veículos, personagens disponíveis, enredo e, claro, uma bela adição ao lotado guarda-roupa da sinuosa bruxa Bayonetta.

Laguna_Bayocetta_Peachguette

Bayonetta 2 agora também terá essas roupas do 1º 😎

Entre as novidades do jogo exclusivo do Wii U, temos a bela revelação que tanto o port do primeiro Bayonetta quanto sua seqüência terão disponíveis as roupas de Peach/Daisy (Super Mario Bros), Samus (Metroid) e Link (The Legend of Zelda) como destraváveis e, além delas, a bruxa mais badass agora também poderá se vestir como a raposa Fox McCloud, um dos guardiões da galáxia nos Star Fox.

Laguna_Bayonetta_2_Fox_McCloud

Lembrando que ao vestir-se como personagem Nintendo, a protagonista nos jogos Bayonetta sofrerá modificações no visual dos ataques, invocações e sons.

Ao trajar-se como uma das princesas do encanador bigodudo, por exemplo, a Bayonetta convocará Bowser para botar fogo na coisa toda. Se vestida como Samus, ela transformar-se-á na Morph Ball para, rolando pelo chão, se desviar dos ataques de anjos e demônios. E usando a Master Sword como Link, os inimigos deixarão cair rupees em vez dos halos (dinheiro normal do jogo).

Juntando o Fox McCloud nessa bagunça divertida toda, posso só imaginar armas laser e a convocação da Great Fox e/ou Arwing como algum dos ataques extremos. O tio Laguna precisa ver isso de perto, poxa vida.

Laguna_Bayonetta_2_Rodin

Rodin retorna em Bayonetta 2 (Crédito: Polygon)

Enfim, Bayonetta 2 trará o vendedor de armas do primeiro game, Rodin, como personagem disponível no multiplayer cooperativo online Tag Climax. No vídeo, ele me lembrou muito o protagonista do Devil's Third, outro hack and slash exclusivo do Wii U.

https://twitter.com/Sab_Mas/status/507669840514273280

Quanto ao tamanho do jogo para download, será mesmo impossível para os donos da versão Basic (branca) do Wii U baixá-lo na eShop sem ter HD externo (Dori?): somente Bayonetta 2 vai ocupar 14,6 GB; enquanto o pacote todo com ambos os jogos ocupará 32,2 GB.

Aliás, agora consigo responder à última pergunta de meu texto anterior: embora a mídia física do Wii U até permita ambos os jogos num mesmo disco (dupla camada), é exigência dos censores que jogos de diferentes classificações etárias estejam em mídias distintas, portanto Bayonetta e Bayonetta 2 não podem dividir um mesmo disco pois em alguns países o segundo jogo tem classificação etária menor, 16 anos.

E por falar em pacotes de Bayonetta 2, a Europa receberá três versões: Solus, Special e First Print.

Laguna_Bayonetta_2_special_solus

A versão europeia Solus, mais barata de todas, virá apenas com o Bayonetta 2 e permitirá baixar o primeiro jogo na eShop com um belo desconto, o suficiente para que ambos os jogos juntos custem o mesmo preço da versão Special.

A versão Special virá com ambos os jogos em mídia física (caixas separadas) no preço normal de lançamento, € 59,99. Provavelmente a única versão norte-americana disponível será uma versão mais simples dessa Special, com ambos os jogos em uma mesma case, só que por US$ 59,99.

Por fim, o velho continente receberá essa jóia aqui:

Laguna_Bayonetta_2_First_Print

A versão First Print, com apenas 15.300 unidades disponíveis. Essa edição de colecionador será um pouco mais cara pois virá com a mídia física de ambos os jogos mais o Book of Angels, um belo livro com as artworks de Bayonetta 2. Imperdível, pena que seja uma edição limitada restrita à Europa (update: edição já esgotada na pré-venda, em menos de 48 h).

Nintendo Portugal — Apresentação Bayonetta 2 Direct - 04.09.2014

Em Bayonetta 2 a protagonista irá ao Inferno resgatar a amiga dela, Jeanne. O tio Laguna já se sente no inferno ao não já poder comprar uma versão First Print para um futuro Wii U norte-americano.

Nintendo of America — Wii U - Bayonetta 2 - The Time has Come Trailer

Eu sei que muitos jogos do Wii U permitem jogar com o Classic Controler, mas não custa relembrar tal opção de controle herdado do velho Wii.

Laguna_Bayonetta_2_controller

O Japão receberá Bayonetta 2 agora dia 20 de setembro, enquanto o lançamento simultâneo nos Estados Unidos e Europa será dia 24 de outubro.

Fontes: Nintendo, Eurogamer e Polygon.

Leia também:

relacionados


Comentários