Meio Bit » Arquivo » Games » Cópias piratas do The Sims 4 estão ficando com a imagem pixelada

Cópias piratas do The Sims 4 estão ficando com a imagem pixelada

Para tentar impedir que o The Sims 4 seja pirateado, EA implementou um "bug" nas cópias ilegais que faz com que a imagem do jogo fique toda pixelada.

9 anos e meio atrás

the-sims-4

Pregar peças em quem pirateia seus jogos é algo que a indústria de games tem feito com uma certa frequência ultimamente e seguindo os passos de desenvolvedoras como a Eidos e a Greenheart Games, a Maxis pode ter encontrado uma maneira criativa para sacanear aqueles que obtiveram o The Sims 4 por vias ilegais.

Quem já jogou algum The Sims deve conhecer aquele efeito que aparece sobre os personagens quando eles estão sem roupa e que distorce a imagem. Pois bem, no título lançado esta semana, algumas pessoas perceberam que ao ser aplicado pela primeira vez, o filtro passava a ocupar toda a tela e após diversos jogadores reportarem o acontecido como um bug, alguns começaram a cogitar que isso na verdade é intencional e estaria aparecendo apenas em cópias piratas.

A princípio, usuários de um fórum dedicado ao game disseram que o problema estava aparecendo mesmo em suas cópias originais, mas em uma declaração ao site Joystiq, um representante da EA confirmou a existência da medida ao dizer que a empresa não possui planos para ajudar essas pessoas e recomendou que se quiserem aproveitar o The Sims 4 corretamente, deveriam comprar uma cópia.

Segundo relatos, a trava imposta pela desenvolvedora já foi burlada – e aparentemente da forma mais simples possível, mas como boa parte daqueles que terão acesso a uma cópia pirata de um The Sims não são usuários muito experientes, imagino que muitos não conseguirão encontrar uma solução.

Porém, por mais ineficiente que o DRM da EA seja, acho que a tentativa de passar a mensagem é válida e como a empresa está apenas tentando proteger a sua criação (aparentemente) sem incomodar aqueles que pagaram por ela, não consigo ver nada de negativo na iniciativa.

Fonte: Player Attack.

relacionados


Comentários