Lilly Ann 05/09/2014 às 9:15
Apesar de alguns cientistas insistirem em destruir minha infância afirmando que os dinossauros poderiam ter tido penas, outras pessoas mais sensatas continuam desenterrando coisas muito legais por ai, afinal não é todo dia que juntam ossos do que seria um dinossauro mais pesado do que um 737-900.
Conheçam o Sr. Dreadnoughtus, um simpático dinossauro herbívoro que viveu há 66 milhões de anos no que seria hoje a Argentina. Esse mostro bonitinho de 26 metros de comprimento e estimadas 65 toneladas foi batizado assim em homenagem a um navio de guerra britânico. E ele definitivamente merece a alcunha.
Comprovar com base em evidencias reais a existência desse tipo de criatura nem sempre é simples, as vezes há muita extrapolação. Que bom que não é este o caso do Dreadnoughtus. As suposições publicadas pelo Scientific Reports são baseadas em mais de metade do esqueleto fóssil encontrado, o que inclui partes do crânio, várias vértebras e costelas, a maior parte dos ombros e membros anteriores, grande parte da pélvis e membros posteriores, o que permite uma boa base para conclusões sustentáveis.
A questão agora é saber como a comprovação da existência de um animal assim pode mudar a perspectiva dos estudos da vida ancestral na Terra. Estes dinossauros empurram os limites do que sabemos que a evolução é capaz de fazer e nos ajudam a vislumbrar um passado fabuloso em que estes gigantes dominavam as paisagens.
Fonte: TV.