Meio Bit » Arquivo » Games » Riot espera vender 45 mil ingressos para final do LoL

Riot espera vender 45 mil ingressos para final do LoL

Prestes a realizar o campeonato mundial de League of Legends, Riot espera vender todos os 45 mil lugares para a final, que será realizada num estádio da Copa de 2002.

9 anos e meio atrás

league-of-legends

Eu já fui muitas vezes a estádios assistir jogos de futebol, em diversos deles e mesmo assim acho que nunca perderei aquela sensação de espanto ao ver um mar de torcedores nos arredores, todos se preparando para entrar. Estamos falando aqui de dezenas de milhares de pessoas reunidas e só quem já presenciou isso entende exatamente.

Agora imagine algo parecido, mas com 45 mil espectadores indo a um estádio não para assistir uma partida de copa do mundo ou do seu time do coração, mas para acompanhar a final de um um campeonato de videogame. Pois isso deverá acontecer no mês que vem na Coreia do Sul.

Tal previsão foi feita por Dustin Beck, vice-presidente de eSports da Riot Games, que realizará o torneio de League of Legends no país asiático e a expectativa da empresa é que eles consigam lotar o Sangam Stadium em Seoul, local que serviu de palco para algumas partidas na copa de 2002 e que tem capacidade para 65 mil pessoas, mas receberá um público menor devido a estrutura necessária para a competição.

Esperamos vender tudo,” afirmou o executivo. “Todos os nossos ingressos iniciais foram vendidos. Tentaremos criar mais capacidade e flexibilidade, mas até aí tudo bem.

Com sua edição passada realizada no Staples Center em Los Angeles, o torneio viu todos os 12 mil lugares do ginásio serem ocupados e de acordo com a Riot, mais de 32 milhões de pessoas acompanharam as paridas pela internet.

Todos esses números servem para termos uma noção do monstro que as competições de eSports estão se tornando, com cada vez mais pessoas se interessando por estes eventos e há um detalhe que merece ser mencionado, que é o fato de que ainda não temos uma grande cobertura por parte da TV, pois quando alguém perceber que vale a pena investir em um canal especializado, aí meu amigo, "haja coração!"

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários