Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do GMod revelam “simulador de arcade”

Criadores do GMod revelam “simulador de arcade”

Criadores do Garry's Mod propõe interessante jogo onde exploraremos um fliperama virtual e até poderemos criar nossas próprias máquinas.

9 anos e meio atrás

arcade

Boa parte das pessoas que gostam de games e cresceram nas décadas de 80 e 90 passaram várias horas em fliperamas, ou no mínimo em um boteco que tinha algumas máquinas e foi de olho na nostalgia desses jogadores que a Facepunch Studios revelou seu mais recente projeto.

Conhecidos pelos jogos Garry's Mod e Rust, a proposta deles com o Arcade é entregar algo parecido com um simulador, que poderá ser jogado na companhia de outras pessoas e o melhor, com suporte a dispositivos de realidade virtual.

Explore um arcade em primeira pessoa,” explicou Ryleigh Kostash no blog do estúdio. “Os games custarão tokens para serem jogados e o presentearão com mais tokens se você se sair bem. Utilize os tokens que ganhou para jogar games mais caros. Será empolgante jogar os títulos, porque você ganhará mais tokens. Eventualmente você se tornará o Rei do Arcade e o salvará de ser transformado em um condomínio ou algo assim.

Porém, o que poderá transformar o projeto numa verdadeira febre é a possibilidade de qualquer um criar suas próprias máquinas, hospedando-as em um fliperama/servidor online e permitindo que outras jogadores visitem o lugar. Como a criatividade e a dedicação das pessoas para criar coisas malucas e extremamente divertidas é imensa, poderá ser muito legal passar um tempo apenas conhecendo os fantásticos estabelecimentos virtuais que aparecerão por aí.

Contudo, é importante dizer que por enquanto o Arcade não passa de um protótipo, então pode ser que essas ideias nunca saiam do papel ou sejam profundamente alteradas até que o jogo seja lançado. Fica portanto a esperança para que o pessoal da Facepunch consiga executar este conceito tão bacana, mesmo porque, pelo jeito este será o único lugar onde os arcades poderão sobreviver.

relacionados


Comentários