Meio Bit » Arquivo » Software » Google lança Chrome 64 bits para Mac (e PC) com “modo convidado”

Google lança Chrome 64 bits para Mac (e PC) com “modo convidado”

Google lança a primeira build beta oficial do Chrome 64 bits para Mac e tal versão beta do Chrome 38 conta com o “modo convidado”, perfeita para quem divide o PC com outras pessoas.

9 anos e meio atrás

Laguna_Chrome_Logo1

Antigamente, quando os notebooks, smartphones e tablets não eram tão populares, havia o costume de dividirmos o PC desktop com familiares e amigos mais próximos para acessarmos a internet. Quando chegava a nossa vez de usá-lo, não era raro o navegador estar aberto logado em alguma página. Era esse tipo de descuido que fazia com que alguns perfis no Orkut fossem “hackeados”.

Bom, se você ainda precisa dividir o computador com mais alguém, o novo beta do Chrome 38 terá o Guest Mode.

Laguna_Chrome_Guest_Mode

Mudando perfis de uso no navegador (Crédito: Google Chrome Blog)

Ao clicar no canto superior direito da janela do Chrome, você será capaz de adicionar o seu perfil pessoal, tendo suas próprias extensões, favoritos e tema, mantendo-os separado de outra pessoa que também utilize seu PC. Tal perfil também continuará a permitir que você mude de aparelho continuando de onde parou em outro dispositivo: todas as suas abas, histórico de navegação e favoritos serão mantidos em sincronia pelo navegador do Google.

Só que estamos a falar do Chrome 38 beta, pois a última versão estável do Chrome foi a 37, lançada anteontem (27/08), que trouxe aos PCs o primeiro navegador do Google otimizado para processadores 64 bits. Funciona assim: temos o Chrome 37 normal, que você atualiza de uma versão anterior de 32 bits e o Chrome 37 versão 64 bits, o qual seguirá com uma linha de desenvolvimento diferente mas mantendo os mesmos recursos.

A rigor, a versão 64 bits do Chrome não difere em nada do tradicional Chrome de 32 bits. Tanto que ao instalar o Chrome 64 bits num PC com uma versão anterior do browser, 32 bits, você vai acessar o mesmo atalho, como numa atualização normal. Não há nenhuma mudança visível na interface ou qualquer outro acréscimo, seja de funcionalidades, seja sua velocidade (ao menos na máquina do tio Laguna aqui).

Sim, eu digitei chrome://chrome/.

Segundo o Google as vantagens do navegador de 64 bits seriam o melhor desempenho, estabilidade e segurança (blá blá blá). O tio Laguna só notou que o navegador não mais trava em Tumblrs e outros blogs de aborrescentes com a desagradável barra de rolagem infinita.

Por enquanto, a versão final do Chrome 64 bits somente está disponível para PCs: os usuários de Mac OS X terão de esperar mais um pouco, pois somente depois de disponibilizar a versão estável para os PCs foi que o Google disponibilizou a primeira build beta oficial do Chrome 64 bits para Mac. Antes disso, quem quisesse usar um Chrome 64 bits no OS X teria que usar o Canary, uma build bem alfa do Chrome 64 bits cheia de avisos.

Enfim, se você tem um PC e quiser experimentar a versão 64 bits do Chrome 37, clique no link abaixo:

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários