Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Allcast propiciará espelhamento do Android no Chrome

Allcast propiciará espelhamento do Android no Chrome

Desenvolvedor do AllCast revela que app que democratizou o Chromecast permitirá em breve espelhar o Android no Chrome sem complicações

10 anos atrás

allcast

Koushik Dutta é um desenvolvedor que teve um certo destaque no ano passado quando apresentou o Allcast, um app desenvolvido originalmente para Chromecast que driblava as limitações do dongle do Google: originalmente ele não permite reprodução de conteúdo via nuvem ou armazenamento externo, dependendo do Chrome no desktop para isso. O app simplifica isso: basta abrí-lo, escolher qualquer mídia e jogá-la para o Chromecast, esteja onde você estiver.

Na época o Google não gostou de devs mexendo onde não devia e fechou a porteira, mantendo o streaming direto apenas ligado a parceiros comerciais como Netflix e Hulu. A alegação foi o fato de que o SDK não havia sido lançado ainda, tanto que quando o fez o app voltou a funcionar normalmente. De lá para cá Dutta andou introduzindo novas funções, como espelhamento do Android no dongle, visto que apesar da função estar disponível nativamente, apenas alguns poucos aparelhos podem fazer uso dela.

Agora Dutta decidiu que manter o AllCast ligado apenas ao Chromecast é um tanto quanto um desperdício, por isso voltou seus esforços para permitir a compatibilidade entre seu app e o Chrome. Através do app AllCast Receiver, você já pode mandar qualquer conteúdo disponível para seu navegador sem complicações (exceto claro, se seu roteador não for com a cara do app). E em breve ele também será capaz de realizar o espelhamento de seu dispositivo Android, ainda que com um pouco de lag.

Koushik Dutta — Android to Chrome mirroring (h264)

Dutta conseguiu isso modificando o código de espelhamento para utilizar h264 ao invés de WebRTC/VP8. Assim como acontece no Chromecast, o AllCast Receiver vai permitir que uma grande quantidade de dispositivos mobile sejam capazes de enviar seus vídeos, fotos e também suas telas para o desktop sem nenhuma complicação, entretanto a função ainda exige alguns ajustes. Dutta não especificou uma data de lançamento, mas prometeu introduzir o espelhamento no Chrome em breve. O AllCast custa US$ 1,99 (a versão gratuita só permite streaming por alguns minutos) e está disponível somente para Android.

Fonte: 9to5G.

relacionados


Comentários