Meio Bit » Arquivo » Ciência » Pousa Falcão!

Pousa Falcão!

SpaceX liberou o vídeo de uma visão externa do mais recente pouso de teste da Falcon 9. É lindo, confira!

9 anos e meio atrás

dragon

No final de 2002, um ano antes do acidente de Alcântara Elon Musk fundou a SpaceX. Hoje ela infelizmente não é referência no ramo da datilografia, mas possui um dos programas espaciais mais avançados do mundo, sendo capaz de lançar cargas para a Estação Espacial e retornar de forma controlada. É um grupo tão seleto que os membros podem ser contados na mão do Lula.

Um dos objetivos da SpaceX é fazer lançamentos mais baratos, e convenhamos em lançamentos espaciais há muito o que otimizar. Um Saturno 5 é um transatlântico que leva 3 passageiros em uma viagem só de ida e afunda depois que chega ao destino.

Naves reutilizáveis são uma opção, mas com lançamentos de Shuttles custando até US$ 500 milhões, fica complicado chamar isso de econômico. A SpaceX está tentando outro caminho, unindo o melhor de dois mundos: um foguete tradicional E capacidade de pouso controlado.

O Falcon 9 já fez alguns pousos de teste bem-sucedidos, este foi o último, visto pela câmera de bordo. Não se preocupe, prometeram que vão arrumar um limpador de lentes para o próximo.

SpaceX Falcon 9 Landing Test Captured By On-Board Cam | Video From Space

Agora liberaram uma visão externa do pouso, e meninos e meninas, que coisa bonita e antinatural, um foguete, que deferia ir de baixo para cima, descendo, verticalmente de forma controlada. O primeiro estágio de um Falcon 9 representa 70% do custo de um lançamento. Quando ele começar a pousar em solo, o tempo para preparação para o próximo lançamento será de meras horas. Veja que lindo:

Falcon 9 First Stage Reentry Footage from Plane

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários