Meio Bit » Arquivo » Games » Papers, Please será lançado para PS Vita

Papers, Please será lançado para PS Vita

Glory to Arstotzska! Lucas Pope confirma que o aclamado indie Papers, Please será lançado em breve para o portátil da Sony, bem como iPad e tablets Android

9 anos e meio atrás

papers-please

Papers, Please foi seguramente o maior fenômeno indie de 2013 e um dos mais aclamados títulos do último ano em geral. E agora a novidade: depois de atormentar jogadores do PC, Mac e Linux o título foi confirmado para PS Vita.

Lucas Pope conseguiu entregar com Papers, Please uma experiência viciante e ao mesmo tempo incômoda. Encarnar um oficial de imigração de fronteira em um regime totalitário desconcertou muita gente; o game não diverte, ao invés disso deixa o jogador neurótico: é preciso lidar com uma série de pormenores a fim de permitir a entrada de imigrantes no país, recusar quem não se adequa, administrar casos incomuns com desenvoltura e manter em mente o tempo todo que o número de aprovados influi diretamente em seu ganho, que é utilizado para manter sua família levemente acima do limite da miséria. Uma performance inadequada (recusar gente demais, aprovar a entrada de irregulares ou criminosos) reflete em descontos no ordenado, seus familiares podem passar fome ou ficar doentes inadvertidamente, tufo montado de forma a deixar o jogador louco. Como acontece com quem trabalhava para o estado em regimes socialistas.

Presente em PC, Mac e Linux, agora Lucas Pope prepara seu lançamento em outras plataformas enquanto trabalha com seu mais novo título, Return of the Obra Dinn. Embora anunciado para agosto em ambos os consoles atuais da Sony, o ex-desenvolvedor da Naughty Dog esclareceu no Twitter que o título chegará inicialmente ao PS Vita, sem datas definidas (a Sony havia afirmado que seria neste mês).

Apesar de Pope inicialmente não querer lançar o game para o portátil da Sony, ele reconhecia que uma tela menor e hitboxes reduzidas era algo que o interessava (talvez para manter o game difícil o bastante para compensar o fato do jogador ter a facilidade de um display touch. Afinal, a intenção do game é literalmente enlouquecer o jogador). Isso talvez pese contra um possível lançamento de Papers, Please em displays maiores como tablets, o que é uma pena.

Independente disso, Papers Please é uma experiência única e que merece ser jogado por mais pessoas, portanto seu futuro lançamento para o PS Vita é mais do que bem-vindo; principalmente porque ele carece de bons títulos.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários