Meio Bit » Arquivo » Hardware » Skully: capacete inteligente arrecada 650 mil dólares no primeiro dia de campanha no Indiegogo

Skully: capacete inteligente arrecada 650 mil dólares no primeiro dia de campanha no Indiegogo

IndieGoGo: este capacete inteligente é feito de policarbonato, um material leve e resistente; seu formato é aerodinâmico e é altamente resistente ao clima, com recursos anti-neblina, anti-arranhão e anti-brilho.

9 anos e meio atrás

Skully

E já temos a campanha de financiamento coletivo da semana: o Skully AR-1, um capacete inteligente cujo objetivo era arrecadar 250 mil dólares até 9 de setembro. O sucesso foi tanto que o objetivo foi atingido em um dia, com folga; foram mais de 650 mil dólares nas primeiras 24 horas.

O Skully conta com display frontal, câmera com visão traseira, GPS, telefone viva-voz e música.

O capacete é feito de policarbonato, um material leve e resistente; seu formato é aerodinâmico e é altamente resistente ao clima, com recursos anti-neblina, anti-arranhão e anti-brilho.

O Skully se conecta com o smartphone via bluetooth e a empresa planeja oferecer aplicativos próprios além dos básicos telefone, GPS e música. Desenvolvedores terão acesso a um SDK.

A inteligência do capacete é mantida com uma bateria com até nove horas de autonomia que pode ser carregada via USB.

A brincadeira custa caro, o modelo mais barato sai por 1.399 dólares para consumidores nos EUA e está disponível nas cores preto ou branco. Quem mora em outros países precisa desembolsar US$ 1.599 mais impostos. A entrega dos pedidos deve começar em maio do próximo ano.

http://www.youtube.com/watch?v=ZdcWd594lRw
SKULLY AR-1: Rebel Innovation

Fonte: BGR.

relacionados


Comentários