Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Football Manager se torna a nova ferramenta dos treinadores

Football Manager se torna a nova ferramenta dos treinadores

Sports Interactive e Prozone vão fornecer dados de Football Manager de forma oficial a clubes, facilitando a vida de treinadores na hora das contratações

10 anos atrás

football-manager-2015

Fato: muitos clubes e treinadores de futebol utilizam os dados fornecidos pela série Football Manager na hora de contratar jogadores (na Europa isso é até bem estabelecido), embora não gostem de admitir. Anos de um trabalho minucioso a fim e entregar uma experiência precisa de um game de simulação de administração de clubes acabaram por criar um banco de dados fidedigno com a realidade, com estatísticas extremamente precisas de milhares de jogadores de todo o globo.

Agora o game vai se tornar uma ferramenta oficial do mercado da bola: através de acordo fechado com a Prozone Sports, uma empresa de análise de dados especializada em analisar dados de jogadores de futebol e rúgbi, a Sports Interactive vai fornecer seus dados a diversos clubes e profissionais do esporte.

A estratégia visa oficializar o que já era feito de forma oficial e claro, capitalizar em cima do uso de seus dados. Miles Jacobson, diretor de estúdio da desenvolvedora disse que "por anos nós ouvimos histórias de técnicos e olheiros usando nossos dados para ajudar no processo de recrutamento". Como a Prozone já possui acordos firmados com clubes como Ajax, Chelsea, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Everton, Arsenal e até mesmo a seleção alemã, os mesmos passarão a ter acesso a todo o banco de dados da série de games através de uma ferramenta de busca e comparação de jogadores "muito similar ao jogo", de acordo com Jacobson.

Não é para menos: tanto prestígio vem do fato da Sports Interactive contar com uma rede de mais de 1.300 olheiros espalhados pelo mundo todo, que coletam, analisam e mantém os dados de jogadores da desenvolvedora constantemente atualizado. Isso fez com que a série Football Manager se tornasse a mais precisa e barata ferramenta à disposição de clubes na hora das contratações. E com a adição dos dados de performance da Prozone, tanto a ferramenta oficial quanto provavelmente o game se tornarão ainda mais apurados. O mais engraçado nessa história é que agora jogadores de Football Manager poderão dizer que, ao menos no acesso de informações eles estão no mesmo barco que os melhores técnicos do mercado futebolístico.

Em tempo: Football Manager 2015 será lançado em novembro para PC, Mac, Linux, iOS e Android.

Fonte: SG.

relacionados


Comentários