Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Crytek funda novo estúdio Gunfire Games

CEO da Crytek funda novo estúdio Gunfire Games

David Adams, ex-CEO da Vigil (e da Crytek US), funda a Gunfire Games, um novo estúdio que pode vir a desenvolver Darksiders III

9 anos e meio atrás

darksiders-001

Você pode não se lembrar da Vigil Games, mas com certeza conhece dois títulos desenvolvidos por esse pequeno estúdio que outrora pertencia à finada THQ: os dois da série Darksiders. Quando a distribuidora foi desmembrada e cada título foi para um canto, a franquia foi parar nas mãos da relativamente desconhecida Nordic Games. Já os profissionais se espalharam, e quem talvez tenha dado mais sorte foi o ex-CEO da Vigil David Adams, que assumiu a Crytek.

Só que o estúdio não anda bem das pernas, e para completar Adams pulou fora do barco três semanas atrás. Agora ele resolveu reviver a Vigil Games como outro estúdio, chamado Gunfire Games.

O termo “reviver” não é um exagero. Quando Adams foi para a Crytek, 36 profissionais o acompanharam. Sete deles estão com ele nesse novo projeto (ele pretende trazer mais antigos desenvolvedores da Vigil), descrito pelo CEO praticamente como uma epifania, algo que ele precisava realizar. OK, ele ficou apenas 18 meses no comando da Crytek e o principal motivo dele ter saído foi financeiro, mas ele diz que o dinheiro não foi a única causa dele dar esse passo em sua carreira.

Embora Adams tenha dito que o foco atualmente são projetos menores para manter a equipe ativa, o CEO admite que entrou em contato com a Nordic Games e que o time da Vigil sempre teve um terceiro game em mente. Há de se levar em conta que a Nordic, dona da série Painkiller é conhecida por terceirizar o desenvolvimento de suas IPs, portanto não seria tão difícil assim que a equipe da Gunfire conseguisse de fato produzir um novo game sa franquia, embora outra distribuidora fique a cargo. É bom salientar que desde a partilha da THQ, o grupo não anunciou nada nem de Darksiders ou da série Red Faction.

Eu acredito que embora a Gunfire seja um estúdio recém-nascido, ele pode ter potencial de conseguir montar uma equipe razoável em pouco tempo — principalmente de funcionários insatisfeitos em outros lugares, como os da Crytek — e com isso, um Darksiders 3 não soa tão impossível assim.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários