Meio Bit » Arquivo » Hardware » Na surdina, Samsung lança Galaxy S5 Duos no Brasil

Na surdina, Samsung lança Galaxy S5 Duos no Brasil

Sem fazer nenhum alarde, Samsung lança no Brasil o Galaxy S5 Duos, o primeiro smartphone top de linha com função Dual SIM a chegar em nosso país

10 anos atrás

galaxy-s5-duos

Existe uma coisa para a qual muita gente torce o nariz, mas que sob meu ponto de vista é extremamente útil: celulares com dois chips. Veja bem, o fato de você ter um dispositivo capaz de lidar com dois cartões SIM é prático principalmente para quem viaja constantemente; ao invés de pagar roaming você passa numa banca, compra um chip sobressalente e pode alternar entre eles dependendo de com quem você pretende conversar.

O único porém é que diferente do que acontece em alguns mercados externos (principalmente na China), os fabricantes não preferem trazer os modelos de ponta Dual SIM para cá. A Samsung já lançou vários modelos de suas linhas S e Note por lá com dois chips que não vieram para o Brasil. Isso começa a mudar, já que de surpresa a variação do Galaxy S5 apareceu nas lojas.

O Galaxy S5 Duos é exatamente o mesmo aparelho com um chip: processador Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, display Super AMOLED de 5,1" Full HD, câmera de 16 megapixels com autofoco e HDR em tempo real, sensor cardíaco e scanner de impressões digitais… até por ser tão igual (até no famigerado design com case furadinho) o preço é exatamente o mesmo: lojas como Submarino, Walmart e outras fixaram seu preço nos mesmos R$ 2.599,00. Claro, com descontos para o pagamento à vista.

A Samsung entretanto não informou se os dois chips suportam 4G simultaneamente - geralmente modelos simples contam com um chip 3G e outro 2G, e só há pouco tempo aparelhos que podem conectar ambos no 3G começaram a aparecer no mercado. A bem da verdade a Samsung não informou nada, ela simplesmente começou a vender o Galaxy S5 Duos sem cerimônia. Caso essa informação seja confirmada o post será atualizado.

Fontes: TB, INFO e mais uma penca de sites e lojas online.

relacionados


Comentários