Meio Bit » Arquivo » Games » Versão de Ryse para PC terá suporte à resolução 4K

Versão de Ryse para PC terá suporte à resolução 4K

Crytek confirma lançamento de Ryse: Son of Rome para o outono do hemisfério norte, com todos os DLC e suporte à resolução 4K

9 anos e meio atrás

ryse

Recentemente informações vieram à tona de que a situação da Crytek não estaria nada boa. O lançamento de Ryse: Son of Rome, o alardeado título exclusivo do portfólio de lançamento do Xbox One foi descrito como simplesmente "catastrófico", o que teria causado uma verdadeira crise no estúdio. Vários funcionários botaram a boca no trombone, dizendo que não eram pagos há tempos e que nesse ínterim vários rodaram, além da possibilidade de títulos terem sido cancelados, como a sequência de Ryse.

Como forma de tentar ao menos recuperar o dinheiro que perderam, a Crytek tomou uma decisão que não vai agradar a Microsoft e os donos do novo console: Ryse perdeu a exclusividade e está a caminho do PC.

O que é legal nessa história é que assim como aconteceu com Sleeping Dogs: Definitive Edition (cujo lançamento para PC, PS4 e Xbox One foi confirmado para o dia 14/10), a versão para computador trará todos os DLCs lançados para o Xbox One, com a adição de que será plenamente compatível com 4K. Claro, ainda tem o problema que rodar games nessa resolução não é algo exatamente barato, mas cada vez mais títulos estão se tornando compatíveis prevendo a popularização de monitores e TVs capazes de entregar imagens em Ultra HD. Tem o caso da TV da Polaroid, por exemplo.

O diretor de negócios da Crytek Carl Jones disse que Ryse é "o showcase perfeito do que é possível realizar com games no PC". Eu concordo, mas o fato é que a desenvolvedora provavelmente está contando muito para que o game venda horrores para jogadores de computador, a fim de ao menos recuperar o que foi perdido com a fraca performance no Xbox One. Caso esse não fosse o plano original da Crytek e ele foi mudado para que lhe permitisse abranger mais jogadores, a Microsoft muito provavelmente não vai gostar desse movimento. Já os jogadores que gostam de se gabar dos exclusivos... bem, é a vida.

A versão para PC de Ryse: Son of Rome é esperada para o outono do hemisfério norte.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários