Meio Bit » Arquivo » Games » Vem aí um novo The King of Fighters, porém em 3D

Vem aí um novo The King of Fighters, porém em 3D

SNK Playmore confirma estar desenvolvendo novo game da franquia The King of Fighters, mas contrariando as expectativas trata-se de um título em 3D

10 anos atrás

kof-3d

A SNK Playmore tem tido muito tempo para trabalhar na nova versão de seu mais famoso game de luta, o tão falado e esperado (por alguns) The King of Fighters XIV. O grande problema é que a série, outrora detentora dos títulos do gênero mais esperados a cada ano perdeu muito de sua força devido os problemas que a SNK enfrentou no fim dos anos 90, junto com a demora em responder ao que a Capcom fez com Street Fighter IV: de repente seus títulos ficaram velhos, defasados. Some-se ao fato que TKoF XII não foi muito bom e TKoF XIII não conseguiu recuperar o brilho e outrora e pronto, e série foi para o limbo.

Só que isso está prestes a mudar, só não sei dizer se para melhor: a SNK Playmore atualizou seu site, oferecendo uma vaga de emprego para um programador com experiência em consoles de mesa, um designer técnico capaz de lidar com gráficos de alta qualidade e um designer de CGI para trabalhar em modelos 3D também de ponta, todos para trabalharem especificamente em um novo título de The King of Fighters. Entretanto, contrariando todas as expectativas o game será em 3D.

Ao ser questionada, a SNK Playmore se limitou a confirmar que de fato o próximo game da franquia será em três dimensões, e nada mais além disso: datas, plataformas, nada. É de consenso geral que as tentativas da SNK com games 3D nunca foram muito frutíferas: desde Samurai Shodown a Fatal Fury: Wild Ambition, chegando finalmente na série The King of Fighters: Maximum Impact da sexta geração. Em sua defesa esses últimos eram sim melhor trabalhados que seus antecessores, mas comparados a equivalentes do mercado como a série Tekken, os games pareciam ideias excelentes mal executadas.

Como a SNK não falou nada, fica difícil saber sequer se o game será 3D real como a série Tekken (é o que tudo indica) ou 2D com gráficos em três dimensões como Street Fighter é hoje. Eu particularmente gosto mais da segunda opção, mas a esa altura do campeonato qualquer coisa pode acontecer.

Fonte: S.

relacionados


Comentários