Meio Bit » Arquivo » Games » No Man's Sky será lançado para PC, mas só depois do PS4

No Man's Sky será lançado para PC, mas só depois do PS4

Pode comemorar: Hello Games confirma que No Man's Sky de fato chegará ao PC, mas somente já ter desembarcado no PS4; nada de Xbox One por enquanto

9 anos e meio atrás

no-mans-sky

Um fato: No Man's Sky, o incensado título da Hello Games está deixando todo mundo louco mesmo antes de ser lançado (e nós nem sabemos quando será isso). A ideia de um universo completamente procedural com o qual o jogador pode interagir é algo que até hoje nunca vimos num videogame: tudo o que você existe e pode ser manipulado, visitado, tocado. Mesmo o revés que o estúdio passou no último Natal não afetou o desenvolvimento, que promete ser um dos grandes títulos do PS4.

E é aí que mora o problema: até então o estúdio havia declarado que a princípio somente o console da Sony receberia o game, mas gostariam de levá-lo ao PC posteriormente. Pois bem, o momento chegou, mas ele só sairá depois de um certo tempo: o PS4 terá um período de exclusividade.

Em entrevista à revista EDGE, o fundador da Hello Games Sean Murray explicou que trabalhar com o PS4 afiou a equipe, mostrando a eles como trabalhar melhor design, controle e performance. Para Murray, No Man's Sky foi concebido como um game de PC, mas particularmente para ele um título de console fazia mais sentido, principalmente para controlar aspectos como framerate. Querendo ou não ele tem razão: uma plataforma de mesa é perfeitamente otimizada e os desenvolvedores não precisam bater cabeça para atender diversas configurações e hardwares diferentes que os usuários utilizam em seus PCs. Para a experiência proposta do game, um framerate fluído o tempo todo é essencial e por isso o PS4 foi preferido (1080p a 60 fps, algo em que o Xbox One ainda apresenta problemas).

Além disso, Murray disse que o estúdio decidiu trabalhar no início com o PS4 não somente pelo melhor controle de recursos, mas também porque a plataforma permitiu que a equipe de devs aprimorasse o algoritmo de geração de gráficos procedurais o até seu ápice, a fim de que os cenários fossem os mais vívidos possíveis. O hardware influencia diretamente no que o game é capaz de fazer, diferente de outros games onde ele reflete basicamente em melhores gráficos, já que tudo é procedural.

No Man's Sky é esperado para o ano que vem, porém sem data definida. Ao menos sabemos agora que ele de fato chegará aos computadores, entretanto aqueles que preferem jogar no PC terão que esperar um pouquinho mais do que os que possuem um PS4.

Fonte: GS.

relacionados


Comentários