Meio Bit » Arquivo » Games » Infinity Ward contrata dois profissionais-chave da Naughty Dog

Infinity Ward contrata dois profissionais-chave da Naughty Dog

Líderes de design narrativo e game design aumentam lista de profissionais da Naughty Dog que deixaram o estúdio nos últimos meses

10 anos atrás

call-of-duty-ghosts

Eu não tenho certeza até o presente momento se isso é uma implicação minha com um movimento normal da indústria após o encerramento de um grande projeto (no caso The Last of Us) ou de fato uma crise, mas a verdade é que a Naughty Dog vem perdendo profissionais importantes nos últimos meses. A primeira a sair foi a diretora criativa e roteirista da série Uncharted Amy Henning, que foi para a Visceral Games. Depois foi a fez do então diretor de Uncharted 4 Justin Richmond, que assumiu um cargo na Riot. Por fim foi o diretor de arte Nate Wells, responsável por The Last of Us que se uniu à Giant Sparrow.

A bola da vez não foram um, mas dois profissionais-chave do estúdio que deram adeus, indo para uma nova casa.

Em dois tweets absolutamente sincronizados, o líder de design narrativo Taylor Kurosaki e o líder de game design Jacob Minkoff anunciaram que assumiram cargos equivalentes na Infinity Ward, estúdio pertencente à Activision e responsável por títulos mais recentes da série Call of Duty, como Modern Warfare 3 (desenvolvido em conjunto com a Sledgehammer Games, que ficará a cargo de Advanced Warface) e Ghosts. Kurosaki trabalhou no design de Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception enquanto Minkoff foi o chefe de design de Uncharted 3 e The Last of Us.

As dúvidas sobre o que está acontecendo com a Naughty Dog permanecem: longe de mim especular sem bases, mas a verdade é que aparentemente o estúdio da Sony não está sendo visto como um lugar atrativo o suficiente para seus profissionais permanecerem, independente do motivo: atritos, dinheiro, etc. Embora dificilmente essas perdas influenciem o desenvolvimento de Uncharted 4: A Thief's End, é um fato que a situação da Naughty Dog não anda muito boa e ela precisa fazer algo para segurar seus profissionais mais renomados.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários