Meio Bit » Baú » Fotografia » Fundos fotográficos desfocados — ideia boba da semana?

Fundos fotográficos desfocados — ideia boba da semana?

Você quer fazer uma foto com fundo desfocado e não tem uma lente para conseguir essa façanha? Seus problemas acabaram. Agora você pode comprar um Out of Focus e deixar suas fotos bem mais interessantes. Ou não.

31/07/2014 às 16:21

Eu sei que a fotografia é feita de gambiarras e que, no mundo dos negócios, ideias que parecem bobas podem ser as melhores iniciativas para ganhar um dinheirinho. Mas, em minha cabeça, eu só consigo ver o lado estranho da coisa. A ideia edificante da semana foram esses fundos fotográficos desfocados vendidos pela Lastolite Professional.

A concepção por trás do Out of Focus é até interessante. Todo mundo gosta de um bom Bokeh em suas fotografias (por favor, não confundir com outras coisas), porém não é todo mundo que possui uma lente com grande abertura de diafragma e com qualidade para produzir uma foto com desfoque suave e bonito. Então você pode comprar um destes acessórios para simular o desfoque suave no fundo de suas fotos. Captaram a ideia? A propaganda da empresa aponta que, mesmo que você tenha uma lente que possa produzir uma imagem com essas características, você pode usar o fundo para manter o máximo de nitidez na modelo em primeiro plano. Infelizmente, eu não consegui ver naturalidade em nenhuma das fotos que estão como demonstração no site da empresa.

Out Of Focus_02

Os fundos fotográficos seguem a linha dos rebateres circulares dobráveis. Abertos eles possuem 1,5 m de altura por 1,2 metro de largura. Dobrados eles ficam com o tamanho de 65 × 65 cm. O peso fica em torno de 3 kg. São quatro possíveis fundos fotográficos, sendo que cada unidade possui dois fundos, ou seja, frente e verso. O valor de um acessório, com dois fundos, é de US$ 180,00. Se você se animou e quer ter em casa as 04 possibilidades de fundos desfocados então você vai desembolsar US$ 370,00. Bem que poderia rolar um descontinho para quem comprasse os dois.

Out Of Focus_01

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários