Meio Bit » Arquivo » Games » Segundo analista, Destiny venderá mais que o Call of Duty

Segundo analista, Destiny venderá mais que o Call of Duty

Se a previsão de um analista de mercado se concretizar, o Destiny venderá pelo menos 15 milhões de cópias e deverá ter um desempenho melhor que o do Call of Duty: Advanced Warfare, um dos maiores lançamentos do ano.

10 anos atrás

destiny

Assim como milhares, provavelmente milhões de pessoas ao redor do mundo, nos últimos dias tive a oportunidade de experimentar um pouco do beta do Destiny e posso dizer tranquilamente que fiquei muito impressionado com a qualidade do game.

Podendo ser considerado uma mistura de Halo, Diablo e Borderlands, com boas pitadas de vários elementos encontrados em muitos MMOs, o jogo me divertiu bastante e apesar de ter jogado no Xbox 360, achei ele muito bonito, ficando com uma enorme vontade de comprá-lo assim que for lançado.

Mas será realmente que mais joagores estão interessadas no jogo? Bom, de acordo com um analista da Cowen & Company, a quantidade de pessoas que deverão investir na aquisição do Destiny é tão grande que ele deverá destronar outro gigante da Activision, o Call of Duty.

De acordo com Doug Creutz, a expectativa é de que o FPS da Bungie venda pelo menos 15 milhões de cópias, sendo que ele poderá até passar de 20 milhões. Para chegar a tal previsão, o analista rastreia a performance de futuros lançamentos após a realização da E3 e pelo o que pôde averiguar, o Destiny conseguiu a melhor taxa desde que passou a fazer isso há quatro anos, sendo que o jogo ainda teria feito com que o Advanced Warfare ficasse atrás dos três capítulos anteriores da franquia Call of Duty.

Vale dizer também que apesar de toda essa aceitação, superior até a o que foi visto no Call of Duty: Black Ops II e Grand Theft Auto V, que venderam respectivamente 25 e 33 milhões de cópias, o próprio Creutz admite que o Destiny não deverá chegar a um número tão expressivo e o motivo para isso acontecer é que a maioria preferirá adquirir as versões para Xbox One e PlayStation 4 e como a base instalada de consoles da nova geração ainda é pequena…

Este é um ponto interessante, pois como ainda não investi em um dos novos videogames da Sony ou da Microsoft, estou na dúvida se compro a versão do Destiny para a sétima geração ou se espero a oportunidade para aproveitá-lo em todo o seu esplendor, o que me faz lamentar ainda mais a não confirmação do lançamento para PC.

Curiosidade: Se você não sabe de onde veio o logo do Destiny, dê uma olhada na imagem abaixo.

destiny-logo

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários