Meio Bit » Arquivo » Games » Crytek revela detalhes da sua situação financeira

Crytek revela detalhes da sua situação financeira

Executivos finalmente soltam comunicado sobre situação financeira da Crytek e dizem que estão passando por um período de transição, o que os levou a sair a procura de capital.

10 anos atrás

Homefront-The-Revolution

Depois de algumas semanas de notícias ruins e rumores em relação ao futuro da empresa, a Crytek finalmente resolveu se pronunciar sobre as especulações sobre a sua situação financeira e embora a intenção dos executivos evidentemente tenha sido acalmar os ânimos da imprensa e consequentemente dos fãs, tenho minhas duvidas se eles alcançaram este objetivo.

Alegando estar em uma fase de transição, quando deixará de ser um estúdio de desenvolvimento para se tornar uma editora online, a nota diz que isso fez com que eles mudassem as estratégias, o que por sua vez os fez sair a procura de capital.

O comunicado diz também que a demora para esse posicionamento ser emitido aconteceu porque a Crytek queria informar todos os funcionários antes de tornar a situação pública (como se um email demorasse tanto para chegar aos seus destinatários) e que infelizmente eles não poderão dar maiores detalhes sobre o negócio, como por exemplo quem está investindo na companhia ou quanto tempo demorará essa transição.

Bom, eu não sou economista e na verdade não entendo nada dessa área, mas será que fui o único a ter a sensação de que eles admitiram que a coisa estava realmente feia por lá e que todo esse discurso foi uma maneira bonita de dizer que “sim, estávamos em apuros, mas felizmente alguém nos deu uma chance de tentarmos sair do buraco”?

De qualquer forma, o que me preocupa foi eles não terem comentado sobre as acusações de muitos funcionários estarem com salários atrasados e que a Crytek está nesta situação por estar sempre tentando embarcar tardiamente na última moda da indústria  (jogos free-to-play, MOBAs, etc), deixando de lado aquilo que sabem fazer de melhor, que são títulos tecnicamente impecáveis.

Com pelo menos dois jogos de grande porte em desenvolvimento, sendo eles o Hunt: Horrors of the Gilded Age e o Homefront: The Revolution, resta saber como essa “transição” afetará as produções, mas não estranharei se ambas sofrerem um adiamento.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários