Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #39 — Aquele com a próxima peste

SciCast #39 — Aquele com a próxima peste

Se contraído, o Ebola é uma das doenças mais mortais que existem. É um vírus altamente infeccioso que pode matar mais de 90% das pessoas que o contraem, causando pânico nas populações infectadas. Estima-se que até janeiro de 2013, mais de 1.800 casos de Ebola tenham sido diagnosticados, dos quais mais de 70% faleceram. Em 2014 está acontecendo um novo surto na África, só que desta vez ele está se espalhando mais rápido. Falaremos dele neste SciCast.

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Se contraído, o Ebola é uma das doenças mais mortais que existem. É um vírus altamente infeccioso que pode matar mais de 90% das pessoas que o contraem, causando pânico nas populações infectadas. Estima-se que até janeiro de 2013, mais de 1.800 casos de Ebola tenham sido diagnosticados, dos quais mais de 70% faleceram. Em 2014 está acontecendo um novo surto na África, só que desta vez ele está se espalhando mais rápido.

Neste episódio, o biólogo, pesquisador e #amigodopause Átila Iamarino (Nerdologia e Rainha Vermelha) volta ao SciCast em grande estilo para uma aula sobre epidemias com foco no vírus mais mortífero descoberto nos últimos 30 anos, o Ebola.

Descubra como surgiu esse vírus “do mal”, lacre suas janelas com fita adesiva, escolha um nome melhor que Sabiá para seus vírus mortíferos e saiba o que é ter culhões com uma freirinha muito gente boa. Participam também desta investigação o SilmarRonaldo, Marcelo, a treinadora de bactérias Carol e nosso estagiário Bryan, o Moreno (piadas liberadas).

Foto da Arte: Pablo Rigamonti.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários