Meio Bit » Arquivo » Indústria » Campus Party Recife: inovação, conectividade e muita informação

Campus Party Recife: inovação, conectividade e muita informação

Começou ontem a Campus Party Recife, evento que vai reunir dezenas de milhares de pessoas com mais de 300 horas de conteúdo em oficinas, palestras e hackatons, com destaque para Sean Carasso da Falling Whistle, Daniel Matros da DICE e Daniel Sieberg, gerente de marketing do Google.

10 anos atrás

campus_party_recife_1

Começou ontem a terceira edição da Campus Party Recife, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até o próximo domingo, dia 27 de julho. Com mais de 4.000 ingressos vendidos e 1.500 barracas instaladas, a expectativa dos organizadores para o evento é de mais de 50.000 visitantes, dentro da arena e na Open Campus, espaço gratuito do evento. Serão mais de 300 horas de conteúdo com palestras, oficinas, hackatons e um foco em games e empreendedorismo. A área Startups & Makers, que fica na Open Campus, tem a presença de 50 startups, dentro de 300 indicadas.

A diferença em relação ao espaço do ano passado é imensa, e o evento em Recife tem pela primeira vez o clima de uma Campus Party, com um ambiente integrado com todos os palcos. Na cerimônia de abertura ontem de noite, o escritor Ariano Suassuna foi lembrado e homenageado com uma salva de palmas de pé por todos os presentes (ver foto abaixo).

homenagem_a_suassuna

Pela primeira vez na história das Campus Party, aconteceu uma apresentação no primeiro dia do evento, com a palestra de Daniel Matros da DICE, produtor dos jogos Battlefield, que contou como é possível usar os games para educação.

O evento continua hoje com a presença de Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux International, que vai falar no palco principal sobre como ganhar e poupar dinheiro usando software livre. Logo depois, teremos a presença de Matthew Reyes, estrategista da NASA e CEO da Exploration Solutions, uma empresa que cria conteúdo em alta definição para estimular no público o gosto pela educação científica.

O destaque do dia (e da Campus Party Recife) é Sean Carasso, fundador do Falling Whistles, um projeto que busca ajudar as crianças na guerra no Congo através da venda de apitos e investimento em programas sociais. O Falling Whistles é um grande sucesso, com mais de 100 mil pessoas participando da campanha. No sábado, o destaque é o gerente de marketing do Google, Daniel Sieberg.

barracas_campus_party_recife

Além de todo o conteúdo, a Campus Party também tem um outro atrativo para os campuseiros, a conexão de 10 Gb/s em uma rede dedicada de fibra óptica fornecida pela Telefonica Vivo, além de uma estação 4G e HSPA+ instalada dentro do evento para atender aos visitantes.

A Vivo também apresentou a nova versão do seu Kit IoT (Internet of Things) que conta com um controlador Arduino Leonardo, um Rapsberry Pi e sensores de iluminação, temperatura e presença, além de um modem 4G.

As inscrições para a arena estão encerradas, mas é possível visitar a Open Campus, que funciona de hoje a domingo das 10 às 21 h. Confira a agenda completa da Campus Party Recife.

O MB está cobrindo a Campus Party Recife a convite de Telefonica Vivo.

relacionados


Comentários