Meio Bit » Arquivo » Indústria » Desbloqueie seu Moto X com uma tatuagem adesiva

Desbloqueie seu Moto X com uma tatuagem adesiva

Motorola apresenta tatuagem adesiva que oferece uma nova forma para desbloquear smartphones, isso se o usuário estiver disposto a colar um patch na pele

10 anos atrás

tattoo

Há algum tempo atrás, a ex-diretora do DARPA Regina E. Dugan trabalhava junto à equipe ATAP da Motorola, aquela mesma que foi absorvida pelo Google, restando à Lenovo ficar com o bagaço da laranja. Hoje, como VP de Engenharia, Tecnologia Avançada e Projetos de Mountain View, ela é a palavra final nos mais avançados planos que a gigante das buscas anda desenvolvendo, como o Project Ara. Só que há cerca de um ano atrás, antes da venda da Motorola ela apresentou uma nova forma de tecnologia de segurança que envolvia tatuagens adesivas e pílulas, e ao menos a primeira está sendo disponibilizada hoje pela sua antiga empresa.

Na época, Dugan exibiu uma senha na forma de uma tatuagem adesiva, que assumia a função de destravamento do smartphone através de NFC. É a mesma premissa que hoje é embarcada nos smartwatches, em que eles passam a ser a chave do seu dispositivo. Ao invés de em caso de roubo levarem ambos aparelhos, o que não resolve em nada a proposta original da Motorola é ao menos dificultar a vida dos ladrões ao tentar acessar seus dados, já que sem o adesivo ele ficaria irremediavelmente bloqueado.

Após a separação do Google, a Motorola tocou o projeto e agora faz o lançamento das tatuagens junto com a empresa VivaLnk, que fornecerá um pacote com dez tatuagens por US$ 9,99. Atualmente os adesivos só são compatíveis com o Moto X, mas a empresa promete adicionar mais smartphones.

Particularmente é uma ideia interessante, mas eu não sei quantas pessoas se sentirão à vontade para colocar um adesivo na pele que parece um patch de nicotina para desbloquear seu smartphone, fora aguentar o estardalhaço típico que os protestantes farão quando descobrirem a novidade.

Fonte: VL.

relacionados


Comentários