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O Doom como ele sempre deveria ter sido

Modificação Brutal Doom faz com que a criação da id Software pareça muito mais sangrenta e frenética ao adicionar efeitos de jogos mais modernos, incluindo aí ragdoll.

23/07/2014 às 14:30

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Eu não sei dizer quantas horas da minha vida dediquei ao Doom, mas tenho certeza que foram muitas. Como eu tinha PC na época em que ele foi lançado, aproveitei o jogo naquele belo cartucho vermelho para o Super Nintendo e olhando hoje para o Brutal Doom, se ele tivesse saído naquela época, acho que teria ficado ainda mais viciado no jogo.

Em desenvolvimento desde 2010, esta é uma modificação para o clássico da id Software que adiciona diversos recurso mais modernos ao game, fazendo com que ele mantenha sua essência, mas pareça muito mais divertido.

Entre as melhorias que o mod traz, podemos citar os membros dos inimigos que são arrancados individualmente, sangue espirrando para todos os lados de forma mais realista, a possibilidade de usarmos a mira da própria arma e por mais difícil que seja acreditar, até efeitos de ragdoll, algo que não lembro de ter visto em personagens 2D.

É verdade que todas essas mudanças deixam o jogo ainda mais exagerado, o que no caso de algo como o Doom não acho que seja ruim, mas pelo o que pode ser visto no vídeo abaixo, o melhor desta modificação é que ela parece deixar a jogabilidade bem mais frenética.

Como a id segue fazendo mistério em relação ao novo capítulo da franquia, que se chamará apenas Doom e servirá como um reinício para a série, este Brutal Doom pode ser uma ótima oportunidade para os fãs conhecerem uma nova visão para o original e caso você tenha ficado interessado, o mod pode ser obtido aqui.

Fonte: PC Gamer.

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