Meio Bit » Arquivo » Games » Riot vai banir e humilhar os piores trolls de League of Legends

Riot vai banir e humilhar os piores trolls de League of Legends

Riot vai deixar de ser boazinha: a partir de agora, trolls extremamente nocivos serão banidos de League of Legends por 14 dias ou mesmo permanentemente

10 anos atrás

league-of-legends

A Riot Games tolerou o máximo  que podia, mas finalmente pôs a mão na consciência e chegou à conclusão de que apenas repreender os trolls mais cáusticos com advertências e banimentos moderados não é o suficiente para fazer de League of Legends um ambiente agradável para todos, principalmente para os novatos que estão dando os primeiros passos e que não merecem ouvir os mais impublicáveis xingamentos a cada cinco segundos.

Isso posto, a empresa decidiu que o Banhammer vai descer com força.

Como a severa punição que um jogador profissional recebeu em 2013 não serviu de exemplo para a comunidade dos trolls, a empresa decidiu que não vai mais pegar leve com quem não faz nada além de prejudicar os outros e xingar os jogadores. A partir de agora, aquele que ultrapassar todos os limites estará sujeito a banimentos que podem variar entre 14 dias e o temido ban permanente, sem choro nem vela. O que se enquadra como comportamento intolerável? O básico: declarações racistas ou homofóbicas, ameaças de morte e conduta antiesportiva.

Jeffrey Lin, designer-chefe da Riot fez o anúncio via Twitter, e deixou claro que os bans permanentes não serão executados por bots, e sim revisados minuciosamente. Portanto, se alguém for chutado do game em definitivo, é porque mereceu.

https://twitter.com/RiotLyte/statuses/491270902554689537

https://twitter.com/RiotLyte/statuses/491271101129842688

O mais divertido nessa história é que a Riot vai instaurar uma espécie de "Mural da Vergonha" de League of Legends: através do Reddit, Lin disse que a política foi atualizada e ela se reservará no direito de "nomear e humilhar" os piores trolls do game. Tudo em nome da transparência: "se um jogador reclamar de um banimento injusto, nós seremos totalmente transparentes e publicaremos online a conversa de chat que causou o ban", diz a postagem.

De minha parte eu acho justo. O ambiente dos MOBAs em geral é extremamente nocivo e afugenta os novos jogadores, e como empresa a Riot quer dar lucro, e quanto mais gente melhor. Portanto se cada jogador banido representar dez novos, é um bom projeto e tem tudo para ser levado adiante. Pior para os trolls.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários