Meio Bit » Arquivo » Games » Um jogo sobre o que deixaremos para trás

Um jogo sobre o que deixaremos para trás

Tendo com o fonte de inspiração títulos como o Heavy Rain e Gone Home, Fragments of Him é um jogo que promete uma boa narrativa e nos fazer pensar em tudo aquilo que deixaremos para trás quando morrermos.

10 anos atrás

Fragments-of-Him

Você já parou para pensar na quantidade de coisas e pessoas que deixaremos para trás quando morrermos? Pois é, este assunto tem um enorme potencial para deixar muita gente deprimida, mas foi justamente ele que o pessoal da SassyBot Studio resolveu abordar no Fragments of Him.

No game acompanharemos um homem que perdeu sua vida em um acidente e caberá ao jogador explorar algumas das suas últimas lembranças. Disponibilizado inicialmente como um web game gratuito, o jogo será relançado em breve em uma versão comercial e de acordo com o game designer Mata Haggis, ela terá uma série de melhorias em relação ao original.

Haverá diferentes mecânicas de jogabilidade na versão final – não apenas remover objetos. Você progredirá pela história tomando decisões, também. A História terá uma certa ramificação, mas ainda terá a mesma jornada emocional se você passar por ela. Além disso, cada vez que você jogar poderá ter perspectivas diferentes – linhas de diálogos ligeiramente diferentes e outros enfeites. Embora seja uma jornada emocional linear, haverá diferentes maneiras de seguir pelo caminho.

Segundo os responsáveis pelo jogo, apesar da história girar em torno do namorado do protagonista, essa nova versão abordará também a vida de quatro diferentes personagens, entra elas a do próprio homem que morre e eles esperam poder passar ao jogador os seus últimos momentos, incluindo aí seus pensamentos, planos para o futuro e os conflitos com sua mãe, que não aprovava seu estilo de vida.

Com a promessa de uma jogabilidade que misturará aquilo que vimos em jogos como Heavy Rain e Gone Home, o Fragments of Him poderá ser mais uma bela viagem pelas narrativas mais elaboradas em games e para aqueles que gostam de uma boa história e uma alta carga dramática, acho que vale a pena esperar seu lançamento, o que deverá acontecer no final do ano, pelo preço de US$ 20.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários